Conteúdo/ODOC - Uma mulher de 44 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (30) em uma lanchonete no município de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá). O autor do ataque, um homem de 45 anos, ex-companheiro da vítima, foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que está separada do suspeito e que havia viajado de Tangará da Serra para Nova Olímpia, onde foi até a lanchonete “do Paraíba”. No local, enquanto dançava, foi surpreendida pelo agressor, que a jogou no chão e tentou matá-la utilizando uma faca do tipo serrinha de mesa.
Testemunhas que estavam no estabelecimento perceberam a agressão e rapidamente intervieram, conseguindo desarmar o suspeito e contê-lo até a chegada da Polícia Militar. A mulher tinha ferimentos pelo corpo, que, segundo ela, foram causadas pela agressão sofrida.
Ainda conforme a vítima, o homem já a vinha agredindo com frequência, mesmo após o fim do relacionamento, e ela já teria solicitado medidas às autoridades para garantir sua segurança.
O suspeito, por sua vez, negou as acusações e afirmou que foi ele quem teria sido agredido pela vítima e por outras pessoas no local.
Durante a ocorrência, os policiais localizaram a faca utilizada no ataque, que havia sido jogada no quintal de uma testemunha onde o suspeito estava hospedado antes da confusão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia e responderá por tentativa de homicídio doloso, na forma de feminicídio.