Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira em Poconé, foi preso nesta quarta-feira (24), durante ação da Polícia Civil para cumprimento de um mandado judicial.
O suspeito, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada por tentativa de feminicídio e ameaça, embasada na investigação da Delegacia de Poconé para apurar o crime. Ele foi preso em uma região de garimpo em Nossa Senhora do Livramento.
O crime
No dia 19 de agosto, a vítima, de 31 anos, estava no seu trabalho quando recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa se passando por cliente.
Na sequência, a vítima deixou o estabelecimento comercial e foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava escondido atrás de um poste nas proximidades.
Em seguida o agressor atacou a ex-mulher com pedra, e ainda tentou golpeá-la com uma faca. A vítima reagiu às agressões e conseguiu se desvencilhar do suspeito, que acabou fugindo.
Após ser acionada, a Polícia Civil ouviu a vítima e realizou outras diligências que resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado.
Prisão
Com a ordem judicial decretada os policiais civis localizaram o suspeito nesta quarta-feira, em uma região de garimpo situado na comunidade Ribeirão Cocais, no município de Nossa Senhora do Livramento.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.