conecte-se conosco


Saúde

Homem remove tumor do tamanho de bola de futebol do pescoço

Publicado

Na última quinta-feira (14) um homem, de 81 anos, protagonizou uma história nada convencional exibida pela CNN norte-americana. Ele removeu um tumor do tamanho de uma bola de futebol no pescoço. A massa cancerosa pesava cerca de três quilos e media 23 centímetros, de acordo com Nazir Khan, cirurgião que o operou o paciente.

Leia também: Vacinas podem provocar autismo? E câncer? Especialista explica

Milton Wingert%2C antes e depois do tumor arrow-options
Divulgação / CNN

Milton Wingert, antes e depois do tumor


Leia também: Câncer de próstata: como prevenir e a importância do diagnóstico precoce

Em entrevista ao canal, o médico do homem , Milton Wingert, foi diagnosticado com sarcoma pleomórfico em maio de 2019. Naquela época, entretanto, o tumor tinha o tamanho de um tomate-cereja e não incomodava. Todavia, uma das características desse tipo de carcinoma é seu rápido crescimento. Após algum tempo, ele atingiu o tamanho de uma bola de futebol .

Leia também: Cientistas combatem Alzheimer com compostos extraídos da maconha

O tipo de câncer que provocou a massa gigante no pescoço do  homem  é chamado de sarcoma pleomórfico e é considerado raro, atingindo apenas1%. Atualmente, Wingert está repousando, mas deve submeter-se a novos tratamentos para evitar que o tumor volte.

Milton Wingert%2C antes de retirar o tumor arrow-options
Divulgação / CNN

Milton Wingert, antes de retirar o tumor



publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde

Brasil tem 1.577.004 casos de covid-19 diagnosticados

Publicado


.

Segundo o boletim divulgado no final da tarde de hoje (04) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou até o momento 1.577.004 casos de covid-19. Destes, 64.265 casos resultaram em óbito. O número de pessoas recuperadas é de 876.359.

O boletim diário do Ministério da Saúde revela os números deste sábado (04). O boletim diário do Ministério da Saúde revela os números deste sábado (04).

Entre os estados, São Paulo continua com o maior número de casos até agora, 312.530; seguido à distância pelo Ceará (120.952) e Rio de Janeiro (120.440). Em número de mortes, no entanto, o Rio de Janeiro, com 10.624, ultrapassa o Ceará, que teve 6.411 óbitos até o momento. Também nesse quesito, São Paulo registra o maior número, com 15.996 mortes.

Entre os estados com menos registros, o Mato Grosso do Sul é a área de menor incidência, com 9.910 casos e 114 mortes. Tocantins, com 12.282 casos e 215 mortes, vem em seguida.

Apesar dos números nacionais, algumas cidades estudam a volta gradual da rotina. Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas assinou os protocolos para reabertura dos setores de bares, restaurantes, estética e beleza na cidade.

No Rio de Janeiro, a reabertura de bares levou muita gente para a rua durante o primeiro dia de liberação. Ontem (03), após medidas punitivas, os estabelecimentos da cidade tomaram atitudes para diminuir as aglomerações. Já no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha assinou decreto com o calendário de abertura de bares e escolas. O DF registra, até o momento, 55.760 casos diagnosticados e 671 mortes.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Saúde

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

Publicado


.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa chinesa Sinovac Biotech a realizar testes para uma nova vacina contra o novo coronavírus. O teste da vacina deve ser feito em 9 mil pessoas, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.

O estudo aprovado pela Anvisa se refere a um ensaio clínico fase III duplo-cego, controlado com placebo. Antes de dar a autorização, a agência analisou as fases anteriores de teste da vacina. Foram realizados estudos não-clínicos em animais, cujos resultados demonstraram que a vacina apresenta segurança aceitável. A vacina é feita a partir de cepas inativadas do novo coronavírus.

O termo “ensaio clínico” se refere aos estudos de um novo medicamento realizados em seres humanos. A fase clínica serve para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e também para validar novas indicações terapêuticas.

Este é o segundo teste de vacina contra covid-19 realizado no Brasil. O primeiro, desenvolvido pela universidade de Oxford, no Reino Unido, tem sido realizado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com participação do grupo farmacêutico Astrazeneca. Essa vacina já se encontra em estágio mais avançado de testes e há possibilidade de ser distribuída à população ainda este ano.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana