conecte-se conosco


Policial

Homem que matou pai de tenente da Rotam a pauladas em chácara é preso pela PM em Cuiabá

Publicado

Suspeito foi preso na noite de segunda-feira em um bar na região do Parque Cuiabá

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão realizaram a prisão de um homem, de 43 anos, suspeito pelo homicídio que vitimou Mirton Rossani, de 63 anos, pai de um tenente da Rotam, O suspeito foi localizado no bairro Parque Cuiabá após a PM receber denúncia anônima sobre seu paradeiro, na noite desta segunda-feira (6).

O crime foi registrado na tarde da última sexta-feira (3, em uma propriedade rural, na comunidade de Santa Tereza, em Cuiabá. Segundo testemunhas, o homicídio foi causado após um desentendimento suspeito e vítima, onde o criminoso teria desferido diversos golpes de pauladas na cabeça do idoso, que ocasionaram sua morte.

De posse da identidade e demais características do suspeito, imediatamente as equipes policiais iniciaram trabalho de diligências em busca do criminoso. Durante o fim de semana, as equipes da PM receberam denúncias de que o homem estaria escondido pela região do bairro Parque Cuiabá.

Na noite desta segunda-feira, os policiais militares do 9º Batalhão da PM receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estaria no ponto final do Parque Cuiabá. Foi solicitado que a equipe do GAP prestasse apoio na verificação da situação. No local indicado, populares informaram aos policiais, que viram o homem adentrando um bar.

Os militares se deslocaram ao estabelecimento e encontraram o suspeito, que tentava se esconder atrás de um freezer. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado.

Questionado sobre sua identidade, o homem se apresentou com um nome falso. Ao ser requisitado para mostrar seus documentos, o criminoso revelou que estava mentindo e, por fim, confessou a autoria do homicídio que vitimou Mirton Rossani, contando detalhes sobre a ação criminosa.

Diante da situação, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e sendo entregue, posteriormente, para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Judiciária Civil.

 

 

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. José Benedito disse:

    Vixi! Esse aí já era.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil prende empresário suspeito de estuprar adolescente filha de namorada

Publicado

Um empresário do mercado financeiro, suspeito de estuprar a filha de sua namorada, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (05.07), dentro de investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito de 37 anos aproveitou o fato que a vítima de 17 anos estava sob o efeito de álcool para praticar o estupro e estava com a prisão decretada pela Justiça com base nas investigações da Deddica pelo crime de estupro de vulnerável. Ele possui passagens anteriores por crimes de ameaça e violência doméstica.

O fato ocorreu no dia 11 de maio após o suspeito, a namorada e a menor passarem a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar da Capital. No final da noite, ocorreram desentendimentos entre a filha, a mãe e o namorado, ocasião em que a mulher foi embora com um casal de amigos.

O suspeito levou a vítima para casa dele e aproveitou o estado de embriaguez da menor para manter relação sexual com ela. Dias depois, ele entrou novamente em contato com a vítima, e pediu para buscá-la na escola, perguntando se ela estava arrependida e que não era para contar para ninguém.

Após saber dos fatos, a mãe da menor procurou a Polícia e também foi até a casa do namorado para buscar seus pertences, ocasião em que foi ameaçada pelo suspeito, que possui uma arma de fogo.

Assim que a equipe da Deddica foi acionada, iniciou as investigações e intimou o suspeito na época dos fatos para comparecer a delegacia, porém ele não foi localizado. Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça.

O suspeito se apresentou na manhã desta terça-feira (05) na Deddica, ocasião em que estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o qual foi devidamente cumprido.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homens envolvidos em sequestro e cárcere de mulher são presos em Rondonópolis

Publicado

Dois homens envolvidos em crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado decorrente de violência doméstica tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.

Os investigados estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições.

O fato ocorreu em 2021, quando a vítima estava em um posto de gasolina na região do bairro Sagrada Família, na companhia de outra pessoa. Os suspeitos se aproximaram das vítimas e retiraram a mulher do veículo à força.

Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais conseguiram localizar os investigados nesta segunda-feira (05), sendo o primeiro detido nas proximidades do Fórum e o segundo no bairro Jardim Primavera. Com um deles foi apreendida uma pistola 9 mm e três carregadores municiados.

Os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, e além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito flagrado em posse da pistola foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana