CASO LEDIANE FERRO

Homem que matou noiva a facadas na frente da filha dele e do enteado será julgado na quinta-feira

· 1 minuto de leitura
Homem que matou noiva a facadas na frente da filha dele e do enteado será julgado na quinta-feira
Vítima tinha 43 anos e foi morta enquanto servia uma refeição na cozinha da casa onde morava

Será realizado na próxima quinta-feira (18), a partir das 8h, no Plenário do Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo, o Tribunal do Júri do réu Wendel dos Santos Silva, acusado de feminicídio em situação de violência doméstica cometido contra a noiva, Lediane Ferro da Silva, de 43 anos, em 15 de abril de 2024.

Leidiane foi atingida por vários golpes de faca pelo companheiro, quando servia uma refeição na cozinha da casa. A filha dele e o enteado presenciaram o crime.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira

Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o suspeito sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.

O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo do suspeito que, após o crime, foi em direção à eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já sem vida.

Wendel fugiu após o crime e se presentou acompanhado de advogado e teve mandado de prisão cumprido.

Devido à grande repercussão pública do caso e à limitada capacidade do plenário, que comporta 40 pessoas, o juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, determinou algumas regras para a realização da sessão de julgamento. As medidas visam assegurar o correto e ordenado desenvolvimento dos trabalhos, além da segurança de todos os envolvidos. Confira:

- Serão reservados lugares à família da vítima, para a família do acusado, para a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para a imprensa local e também para o público em geral.

Os assentos dos familiares da vítima e do acusado, bem como do público em geral, serão concedidos por ordem de chegada.

Em relação à cobertura jornalística, a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça será o único órgão autorizado a realizar a transmissão, em tempo real, da sessão plenária, o que se dará pelo canal oficial do TJMT no Youtube.