conecte-se conosco


Policial

Homem que matou ex-mulher asfixiada e ocultou corpo é preso e autuado em flagrante por feminicídio

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Suspeito pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver da ex-mulher, ocorridos no sábado (21.11), em Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá), um homem de 38 anos foi preso e autuado em flagrante na segunda-feira, na Delegacia da Polícia Civil da cidade. Depois dos procedimentos policiais, ele foi encaminhado à unidade prisional do município.

A vítima, Mirian Souza Mendes, 37 anos, sofreu diversas agressões com um pedaço de metal e depois foi asfixiada com uma corda. Antes de matá-la, o suspeito ainda cometeu abusou sexual. Depois de cometer o crime, o homem cavou um buraco e escondeu o corpo da vítima em uma área de cerrado localizada às margens da MT-370. Os fatos ocorreram no final da tarde do sábado passado.

Após cometer o crime, o suspeito foi até a fazenda onde trabalhava e pediu demissão. Ele aparentava nervosismo, estava com a roupa suja de terra e dizendo que havia feito algo ruim. O gerente da propriedade o questionou, mas o suspeito não disse nada. Desconfiado, o encarregado da fazenda saiu para checar se havia algo de estranho próximo à estrada e avistou uma motocicleta jogada no meio do cerrado e uma enxada, mas não havia localizou a cova. Como estava escuro, o gerente retornou à fazenda e encontrou o suspeito já de malas prontas, que depois pediu uma carona a outro funcionário que o levou até a MT-370.

Após essa atitude do suspeito, o gerente ficou ainda mais desconfiado e foi novamente ao local onde havia avistado a motocicleta e os objetos não estavam mais no lugar. No domingo, com o dia claro, ele retornou para ver se achava alguma pista e localizou a cova. Diante do que foi encontrado, o gerente da fazenda foi até a delegacia para comunicar o fato.

No fim semana, a mãe da vítima também procurou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento da filha.

Diligências

A partir das informações recebidas, uma equipe da Delegacia foi até a fazenda e após escavação encontrou o corpo da vítima. A Politec foi acionada para as perícias.
Outra parte da equipe policial seguiu em diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado ainda na segunda-feira no bairro Poxoréu, em Itiquira e encaminhado à delegacia.

Em depoimento na unidade policial, o suspeito contou em detalhes como praticou os crimes. Disse que no dia anterior ao homicídio, a vítima havia lhe pedido dinheiro para consertar a motocicleta. Ele pediu que Mírian fosse buscar o dinheiro e a mulher chegar na estrada de acesso à fazenda, os dois se desentenderam e entraram em luta corporal. O suspeito relatou que usou uma cordinha que estava na bolsa da vítima para asfixiá-la, mas antes cometeu o abuso. Depois pegou uma enxada na fazenda, cavou a cova e enterrou o corpo.

A motocicleta e objetos pessoais foram jogados pelo suspeito em um lixão da cidade, junto com as roupas da vítima. O celular de Mirian, o suspeito levou em uma assistência técnica para ser formatado.

Nas diligências, os policiais localizaram a moto carbonizada e conseguiram apreender o aparelho.

Após os procedimentos policiais, o suspeito foi autuado por homicídio com qualificadoras, entre elas feminicídio, e ocultação de cadáver. O inquérito será conduzido pela delegada Lígia Silveira.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende em flagrante por posse ilegal de arma de foto homem que atirou em animal

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A  equipe da Polícia Civil de Nova Monte Verde (968 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (21) um homem que matou a tiros um cachorro da raça boxer na zona rural da cidade. O suspeito de 28 anos foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Durante as investigações do crime de maus-tratos de animais com resultado morte, o suspeito informou que mantinha em sua propriedade rural a arma de fogo utilizada no suposto crime.

Investigadores da unidade policial se dirigiram ao local indicado, apreenderam a arma de deram voz de prisão ao homem.

Ele foi conduzido à Delegacia de Nova Monte Verde, onde permanece preso em flagrante delito, aguardando o recolhimento da fiança arbitrada.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Dois jovens são detidos por tráfico e reconhecidos como autores de assalto a um açougue

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois traficantes foram presos em Rondonópolis, um deles saído recentemente do Sistema Penitenciário, nesta quinta-feira (21.01), durante diligências investigativas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Rondonópolis).

Os jovens, ambos com 18 anos, também foram identificados como os autores de um roubo ocorrido no início da semana, em um estabelecimento comercial na cidade. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.

Os policiais civis realizavam diligências quando identificaram, com a colaboração de denúncia, um endereço na região central da cidade com indícios de abrigar um ponto de venda de entorpecentes.

No decorrer do monitoramento do local, os investigadores avistaram o momento em que dois homens faziam a venda de substância ilícita para um usuário. A dupla foi abordada e no bolso de um deles foram localizadas três pedras de pasta base de cocaína.

Foram feitas buscas no quarto de um dos suspeitos, onde foram localizadas mais quatro porções de cocaína, cerca de R$ 170 em dinheiro, além diversos objetos com resquícios de entorpecentes. Durante entrevista, o suposto “cliente” confirmou ter adquirido uma porção pelo valor de R$ 20.

Diante do flagrante, os dois jovens foram encaminhados até a Derf de Rondonópolis junto com todo material apreendido. 

Na delegacia foi verificada que as características físicas dos conduzidos eram condizentes com as dos autores de um roubo praticado em um açougue, no bairro Novo Horizonte, na segunda-feira (18.01).

Com base nas suspeitas, as vítimas do assalto foram chamados na Derf, onde reconheceram a dupla como sendo a responsável pelo crime, inclusive relatando com detalhes a ação e forma de agir de cada um.

Depois de serem interrogados, os dois rapazes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. Um dos presos saiu recentemente da Penitenciária Mata Grande. Após a confecção dos autos, os dois foram encaminhados para a unidade prisional do município.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana