Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Homem que mantinha escritório de falsificação de documentos em Cuiabá é preso

Publicado

Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de diversos materiais utilizados na falsificação

Um escritório de falsificação de documentos foi fechado pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (15), durante mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A ação resultou na apreensão de cartões, impressora, notebook, papel fotográfico e outros materiais utilizados na falsificação de documentos.

Um homem, de 30 anos, responsável pelos materiais de origem ilícita foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso.

A ordem de busca e apreensão foi expedida pela Justiça com base em investigações da Derf e cumprida na residência do investigado no bairro Dom Aquino em Cuiabá. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito quebrou o aparelho celular pessoal na tentativa de ocultar informações e provas de possíveis crimes.

Na abordagem, o suspeito apresentou uma cédula de identidade em nome de outra pessoa, mas logo em seguida, confessou aos policiais que o documento era falso. Em buscas no local, foram encontrados diversos apetrechos para falsificação de documentos, como impressora, papéis especiais para impressão, aparelhos celulares e cartões de crédito.

Na impressora, os policiais também encontraram uma segunda cópia do RG falso apresentado pelo suspeito. Questionado, o investigado confessou que estava tentando abrir contas em bancos digitais em nome de terceiros.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni foi autuado em flagrante.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana