FURTO E RECEPTAÇÃO

Homem que furtou 11 peças de carne em mercado de Várzea Grande é preso pela PC

· 1 minuto de leitura
Homem que furtou 11 peças de carne em mercado de Várzea Grande é preso pela PC
Casal que ganhou uma peça de suspeitos também foi conduzido para a delegacia por receptação

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (19), um homem, de 39 anos, suspeito de furtar 11 peças de carne em um supermercado localizado na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande.

O furto ocorreu durante a manhã, por volta das 9 horas, quando um casal entrou no mercado e furtou peças de carne, entre contrafilé, picanha e maminha, que foram retiradas do açougue do mercado, levadas ao setor de doces e bolachas e ocultadas em uma mochila.

Em seguida, os dois se dirigiram ao caixa e o homem saiu do mercado, enquanto a mulher fingiu comprar alguns produtos, mas cancelou a compra, alegando que seu cartão não estava passando. Por fim, ela entrou em um veículo cinza no estacionamento e saiu do local. As câmeras do mercado filmaram toda a ação.

Investigação

Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações sobre o caso e localizou o carro que havia levado o casal suspeito até o mercado e, depois, sido usado para tirá-lo do local.

O dono do veículo alegou ser motorista de aplicativo e mostrou ter sido solicitado por uma mulher de 40 anos. Os policiais foram até a casa da mulher, onde o casal que praticou o furto havia embarcado e desembarcado, e ela confirmou ter pedido a corrida, mas ela não era a suspeita de ter cometido o crime.

Porém, na casa dela e do marido, foi encontrada uma peça de carne avaliada em R$ 97,91, que ela contou ter ganhado da suspeita que participou do furto, uma usuária de drogas conhecida da região.

O suspeito do furto foi localizado na mesma rua, duas quadras acima, e confessou sua participação no crime. No entanto, ele não soube dizer onde estava a comparsa. Com ele, foram localizados as roupas e calçados utilizados no crime, além de uma faca de serra que ele portava na cintura.

A mulher de 40 anos alegou não saber que a peça de carne ganhada era produto de furto, mas ela e o marido foram conduzidos para a delegacia por receptação.