Conteúdo/ODOC - Um homem de 54 anos morreu na terça-feira (27) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) depois de não resistir aos ferimentos sofridos em uma agressão registrada dias antes na capital. O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não identificou os autores do crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada em estado grave em uma via pública do bairro Dr. Fábio, no dia 24 de janeiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao HMC.
No hospital, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu sob cuidados médicos. Apesar do atendimento, o quadro clínico apresentou agravamento e o paciente morreu três dias depois.
A vítima utilizava tornozeleira eletrônica. De acordo com a equipe médica, os ferimentos observados são compatíveis com agressões físicas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de necropsia, que deve auxiliar na confirmação da causa da morte.
As circunstâncias e a motivação do crime seguem sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.