conecte-se conosco


Policial

Homem que estava registrado como desaparecido é localizado , depois de ficar dias escondido

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem de 42 anos, que teve o desaparecimento registrado pela família no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil foi localizado após ser preso por tentativa de furto, em Cuiabá. 

Ele foi detido na quinta-feira (24.11), após a Polícia Militar ser acionada em um estabelecimento comercial no bairro Parque Ohara, na Capital. Ele foi conduzido à Central de Flagrante de Cuiabá e autuado por tentativa de furto.

A família dele procurou a Polícia Civil depois de circular nas redes sociais uma foto em que o homem aparecia sendo ameaçado por integrante de uma organização criminosa. Desde então, ele não foi mais visto pelos familiares.

Durante as diligências, a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas apurou que o suposto desaparecido estava escondido. Porém, passados alguns dias, ele resolveu sair do esconderijo e foi novamente perseguido, quando entrou na casa comercial, onde foi detido por tentativa de furto.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende veículo transportando carga de produto florestal ilegal em Barra do Garças-MT

Publicado


Neste domingo (05.12), por volta das 09 horas, na BR 070, em Barra do Garças, nossa equipe da PRF abordou um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, tracionando um semirreboque transportando produto florestal (Madeira Serrada) de Porto Velho-RO para Anápolis-GO.

Os policiais solicitaram os documentos fiscais e ambientais da carga, sendo entregue pelo motorista a nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF) da mercadoria.
Em consulta ao sistema do IBAMA, com o código de controle do DOF, o mesmo
era válido e, a princípio, condizente com o material transportado na carreta. Contudo, os policiais, com apoio de profissionais do INDEA, conseguiram descobrir que as espécies de madeira transportadas não eram as mesmas descritas no documento florestal, dessa forma, tornando ilícita a mercadoria.
Em suma, de acordo com o
s preceitos da legislação ambiental, os documentos florestais que apresentam esses tipos de divergências são considerados inválidos para todos os efeitos, configurando a ilegalidade da carga.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado ao Ministério Público Estadual da Comarca de Barra do Garças. O veículo e a carga de madeira foram apreendidos.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Pai esfaqueado ao tentar defender a filha assassinada pelo ex-marido em Várzea Grande morre em hospital

Publicado

O pai da técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, morta nesse domingo pelo ex-marido também morreu nesta segunda-feira (6), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Aparecido José da Silva, de 67 anos, tentou impedir uma briga entre a filha dele e o genro. Os dois foram esfaqueados. Franciele morreu na hora e o idoso foi encaminhado ao hospital.

O ex-marido, de 36 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Franciele e matou a ex-mulher em frente a filha do casal, de 12 anos. Ele foi preso nesse domingo (5). A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi à unidade hospitalar para fazer a liberação do corpo. Com a segunda morte, o autor passa a responder por feminicídio e homicídio

Conforme as informações da Polícia Civil, o suspeito chegou à residência de Aparecido José da Silva nesse domingo, pelos fundos, e forçou a entrada na casa.

Ele entrou em luta corporal com o idoso e o feriu gravemente. Depois, foi até o quarto onde a ex-mulher tentava se esconder junto com a filha dela e arrombou a porta, golpeando a técnica de enfermagem.

Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

Aparecido estava internado no hospital em estado grave até a manhã desta segunda, quando não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana