FEMINICÍDIO

Homem que alegou “brincadeira com faca” para matar esposa tem prisão preventiva decretada

· 1 minuto de leitura
Homem que alegou “brincadeira com faca” para matar esposa tem prisão preventiva decretada
Vítima foi morta com um golpe de faca na região da axila no domingo em Poxoréu

Conteúdo/ODOC - Warley Sousa de Araújo, de 34 anos, teve a prisão convertida para preventiva após audiência de custódia realizada na segunda-feira (21). A decisão foi tomada pelo juiz Darwin de Souza Pontes, que considerou a gravidade do crime cometido contra Ednamara da Silva Pereira, de 28 anos, assassinada no último fim de semana em Poxoréu (a 296 km de Cuiabá).

A vítima foi atingida por uma facada na região da axila. Em depoimento inicial, Warley alegou que o golpe teria ocorrido durante uma suposta “brincadeira” entre o casal. Segundo o suspeito, ambos consumiam bebida alcoólica quando Ednamara teria pegado a faca em tom provocativo, momento em que ocorreu o ferimento fatal.

Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo suspeito. Em contato com os agentes, Warley revelou estar escondido em uma área rural do município. Por volta das 22h, os policiais conseguiram localizá-lo, realizaram a abordagem e efetuaram a prisão.

Conduzido à delegacia, o acusado preferiu não prestar novos esclarecimentos. Agora, com a prisão preventiva decretada, ele seguirá detido enquanto o inquérito policial é concluído.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e será tratado como feminicídio.