conecte-se conosco


Internacional

Homem manda fabricar máscara de ouro para usar na pandemia

Publicado


source
Homem usa máscara de ouro na pandemia
Reprodução Twitter @sebastianarcher

Homem usa máscara de ouro (@sebastianarcher)


Em plena pandemia uma homem do interior da Índia mandou fabricar uma máscara de ouro para combater o coronavírus. O morador é cidade de Pimpri-Chinchwad, no distrito indiano de Pune.

A máscara de ouro fabricada para uso em meio à pandemia embora a luxuosa  valendo  Rs 289.000 (cerca de US $ 3.870), seu proprietário, Shankar Kurade, parece inseguro sobre sua eficácia:

“É uma máscara fina com pequenos orifícios, portanto não há dificuldade em respirar. Não tenho certeza se essa máscara será eficaz.”

O indiano ainda se mostrou predisposto a mandar fabricar para toda família:

“Todos os membros da minha família amam ouro, se eles me pedirem, então eu faria  para eles também. Não sei se serei infectado com coronavírus usando uma máscara de ouro ou não, mas seguir todas as regras do governo pode impedir a propagação do vírus. ”

Em sua explicação ,Shankar Kurhade, verbalizou é um grande amante do ouro desde a infância, razão pela qual ele usa anéis desse metal em quase todos os dedos e várias pulseiras e correntes. Declarou ainda que teve a idéia de ter uma máscara desse material depois de ver nas mídias sociais um homem com uma proteção facial feita de prata.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Avô dispara sem querer e mata neto de 7 anos na Itália

Publicado


source
Arma
Reprodução

Segundo autoridades, o homem tinha autorização para ter a arma.

Morreu nesta sexta-feira (14) o menino de sete anos que foi atingido por um tiro acidental enquanto o avô limpava uma arma em casa, informam fontes policiais e hospitalares. O falecimento foi confirmado às 15h (10h no horário de Brasília), seis horas após os médicos constatarem a morte cerebral.

Apesar das circunstâncias da morte ainda estarem sendo investigadas pela Procuradoria de Roma, que analisa o crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – os investigadores acreditam que o caso tenha sido um “trágico acidente”.

O episódio ocorreu nesta quinta-feira (13) na casa do avô da criança, que tem 76 anos, na capital italiana. Segundo contaram as testemunhas, o menino e o pai foram à casa do idoso para uma visita e o tiro aconteceu, aparentemente, enquanto o homem manipulava uma arma calibre 9mm para limpeza.

O projétil atingiu a nuca da criança e, assim que ouviu o disparo, o pai dele que estava tomando banho, correu para o local e viu o menino caído no chão, telefonando imediatamente para a emergência. No hospital Policlínico Umberto I, ele passou por um procedimento cirúrgico na cabeça considerado muito delicado, mas não resistiu.

Segundo o jornal “La Repubblica”, o avô da criança possuía a arma legalmente e se chama Pierdomenico Tozzi.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

UE fecha com AstraZeneca primeiro acordo de vacina contra Covid-19

Publicado


.

 A Comissão Europeia anunciou nesta sexta-feira (14) que chegou a um acordo com a farmacêutica britânica AstraZeneca para a compra de pelo menos 300 milhões de doses de sua potencial vacina contra a covid-19.

O órgão executivo da União Europeia, que negocia em nome dos 27 países do bloco, disse que o acordo prevê a opção de comprar 100 milhões de doses adicionais caso a vacina se prova segura e eficaz.

O acordo é a primeira compra antecipada da UE de uma vacina potencial contra o coronavírus.

“Hoje, depois de semanas de negociações, temos o primeiro Acordo de Compra Antecipada da UE para uma candidata a vacina”, disse a comissária de Saúde do bloco, Stella Kyriakides, em comunicado.

O acordo vem depois de um acerto inicial com a AstraZeneca alcançado em março pela Aliança para Vacinas Inclusivas da Europa (IVA), grupo formado por França, Alemanha, Itália e Holanda para assegurar doses da vacina para todos os Estados-membros.

A Comissão não divulgou os termos do novo acordo, nem disse se as condições acordadas inicialmente foram alteradas.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana