conecte-se conosco


Nacional

Homem invade shopping dirigindo SUV e destrói porta de loja nos EUA; assista

Publicado

source
Homem invadiu shopping dirigindo SUV arrow-options
Reprodução

Homem invadiu shopping dirigindo SUV nos Estados Unidos

Um homem invadiu o shopping Woodfield Mall, em Chicago, nos Estados Unidos, dirigindo um veículo e destruiu a porta da “Sears”, e ficou circulando pelos corredores, assustando as pessoas que estavam no local.

Leia também: Adolescente é esfaqueado em shopping dos EUA na frente de até 70 pessoas

Apesar do susto, todos clientes conseguiram escapar do shopping e ninguém ficou ferido. O motorista foi preso pela polícia ainda nas dependências do prédio. Após o incidente, o local foi evacuado como medida de segurança.

Assista o momento da invasão 


Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Bem blogueirinho! Detento faz transmissão ao vivo dentro de presídio
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Prefeitura de São Paulo aprova lei que anistia 750 mil obras sem alvará

Publicado

source
Regularização de obras sem alvará Bruno Covas São Paulo arrow-options
Heloisa Ballarini/ Secom

Prefeito Bruno Covas em vistoria no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros.

No dia seguinte ao desabamento de um prédio em Fortaleza (CE) por provável reforma irregular, o prefeito de São Paulo Bruno Covas aprovou, nesta quarta (16), a “Lei de Regularização de Edificações” em que cerca de 750 mil imóveis poderão receber anistia por obras sem alvará do município.

Leia também: Doria discute com manifestantes após ser vaiado: “Vai pra casa, vagabundo”

A lei ficou popularmente conhecida como ” Lei da Anistia” . Ela permite que imóveis com obras irregulares realizadas até julho de 2014 possam ser normalizados.

O projeto entra em vigor a partir de primeiro de janeiro de 2020 e a prefeitura estima que 600 mil imóveis sejam regularizados de modo automático e outros 150 mil por meio de solicitação e envio de documentos por parte do cidadão.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que “não está perdoando as irregularidades das edificações construídas até julho de 2014, como o termo ‘anistia’ sugere, mas apresentando uma alternativa de ajuste àqueles que estiverem em desacordo com a legislação municipal de ordenamento do território”.

Leia Também:  Deputados paraguaios arquivam pedido de impeachment contra presidente Mario Abdo

Segundo o órgão público, a lei é para desburacratizar a vida do cidadão e de quem empreende em São Paulo .

“A gente precisa parar de ter a visão de que o poder público precisa tutelar a vida das pessoas”, afirma o prefeito de São Paulo, Bruno Covas , em entrevista nesta quarta (16).

Leia também: Doria processa Kajuru por ser chamado de “picareta” e “mentiroso”

Para o prefeito, “as pessoas já estão morando nesses locais e provavelmente tem tranquilidade de que podem morar nesses locais, se não elas não estavam habitando esses espaços”.

Segundo o doutor em arquitetura e urbanismo Francisco Barros , a fala do prefeito é como se a prefeitura abrisse mão de outros tipos de fiscalização , como a fiscalização de alimentos em restaurantes.

 “A casa do prefeito não vai cair e essa não é a realidade das pessoas que moram na periferia da cidade. Essas pessoas não tiveram dinheiro ou apoio de profissionais de edificações”, explica o arquiteto.

Regularização automática

A regularização automática , que deve normalizar 600 mil imóveis, é voltada para casas com valor de venda máxima de R$ 160 mil e que possuíam isenção do IPTU de 2014 – o que valia para aposentados e pensionistas com renda mensal com três salários mínimos e sem outros imóveis.

Leia Também:  Generais sob ataque

O prefeito afirma que “não adianta querer achar que somente com autorização prévia do poder executivo que as coisas funcionam”.

Leia também: MEC resiste em incluir São Paulo em programa de escolas militares

O arquiteto explica, porém, que a forma correta de melhorar o cenário habitacional de São Paulo seria investir em um programa de assessoria técnica gratuita para todas as famílias que possuem renda abaixo de três salários mínimos, como garante a Lei 11.888 , de 2008.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

Publicado

source

Agência Brasil

Desabamento de prédio em Fortaleza arrow-options
WHATSAPP/REPRODUÇÃO

O edifício desabou nesta terça-feira, por volta das 11h

O coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros, confirmou há pouco a terceira morte no desabamento do Edifício Andrea, localizado no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Holanda está à frente dos grupos de resgate e disse em coletiva à impresa que sete pessoas continuam desaparecidas.

Leia também: Sobrevivente do desabamento tira selfie nos escombros e manda para família

Dentre os três mortos, dois ainda não foram identificados. O terceiro é de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava descarregando um caminhão de água no mercado vizinho ao prédio, quando aconteceu o desabamento . Ele teve partes do corpo imprensado nos escombros.

O coronel Holanda disse que 130 homens da corporação se revezam nas buscas, além do apoio de voluntários. As equipes contam com a ajuda de um drone, com sensor térmico, e cães farejadores, no trabalho de localização de pessoas com vida. O drone sobrevoa os escombros para identificar áreas de calor, que mostram possíveis vítimas.

Leia Também:  Nove crianças são hospitalizadas ao comer doces com maconha

Investigação

O prefeito da cidade de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio,  prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”. De acordo com o prefeito, órgãos de fiscalização urbana não tinham nenhuma informação sobre obras em andamento no edifício.

Este é o segundo caso de desabamento na capital cearense. No início de junho, outro condomínio residencial sofreu danos estruturais em um desabamento parcial, e foi demolido pela prefeitura. O prédio ficava no bairro de Maraponga.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana