MATOU A ESPOSA

Homem enviou áudio à enteada confessando crime e pedindo que cuidasse do irmão

· 1 minuto de leitura
Homem enviou áudio à enteada confessando crime e pedindo que cuidasse do irmão

Conteúdo/ODOC - Edinei Serafim de Souza, de 32 anos, acusado de assassinar a esposa Fabiana Sanches Cardoso, 42, em Itiquira (358 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (8), gravou um áudio logo após o crime confessando o feminicídio à enteada.

Na mensagem, ele disse que iria se matar, pediu que a jovem cuidasse do irmão, filho dele e de Fabiana, e que não deixasse a criança ser levada pelo Conselho Tutelar.

O conteúdo do áudio foi revelado pelo delegado Edelviges Felipe de Oliveira Neto, responsável pela investigação do caso.

Segundo ele, o agressor demonstrava raiva do Conselho Tutelar, que já havia atuado contra ele em uma denúncia de violência contra a enteada. “Ele pediu para a menina cuidar do irmão e confessou o crime contra a mãe dela. Também fez ofensas ao Conselho, justamente porque já tinha sido denunciado por violência contra a enteada”, relatou o delegado ao site Gazeta Digital.

A Polícia Civil apura se o crime foi premeditado. Testemunhas e familiares já foram ouvidos. Fabiana havia manifestado a intenção de se separar e pedido que Edinei deixasse a casa.

Ainda hospitalizado, o acusado foi interrogado por chamada de vídeo. Ele afirmou que atirou após uma discussão durante o trajeto para a fazenda onde o casal trabalhava. Segundo sua versão, disparou duas vezes, mas a perícia constatou três tiros.

Fabiana deixa dois filhos de um relacionamento anterior, entre eles, a jovem de 18 anos vítima de violência praticada pelo padrasto, e um menino fruto do casamento com Edinei.

O crime foi cometido com um revólver calibre 38. Após tentar o suicídio, Edinei jogou a arma em direção a uma lavoura. Policiais fizeram buscas no local e na casa da família, mas não localizaram o armamento.