conecte-se conosco


Curiosidades

Homem encontra cobra venenosa em casa e animal tem 35 filhotes; confira

Publicado


source
Cobra
Pixabay

Espécie é encontrada na Índia e em regiões próximas.

Um homem que vive na vila de Kovilmedu, na Índia , encontrou uma cobra venenosa que estava prestes a dar à luz. O homem acionou um capturador de cobras para retirar o réptil de dentro de sua casa. Caso aconteceu na última sexta-feira (26).

Ao chegar no local, o capturador de cobras retirou o animal de dentro da residência e estava levando-o embora quando notou que o réptil ia dar à luz. Por isso, ele colocou o animal em um saco embaixo de uma árvore. Duas horas depois, o capturador abriu o saco e encontrou 35 filhotes da espécie. Confira:

Depois de dar à luz, a cobra e seus 35 filhotes foram soltos em uma floresta afastada da vila. 

A cobra era uma víbora de Russell, espécie venenosa encontrada na Índia e em territórios vizinhos. Ao contrário das demais espécies, a víbora de Russell é ovovípara e seus embriões se desenvolvem dentro do próprio corpo, proporcionando uma espécie de parto.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Naja morde 3 pessoas da mesma família na Índia; 2 morreram

Publicado


source
Naja
Reprodução/Youtube

A naja é considerada um dos animais mais venenosos do mundo

Em um período de apenas quatro dias, uma naja atacou e mordeu três pessoas da mesma família que vivia na vila de Tamolipurva, na Índia . Os ataques aconteceram entre os dias 7 e 10 de julho. Duas pessoas da família morreram, incluindo uma mulher grávida de seis meses. O caso foi noticiado pelo jornal local  The Times of India .

A primeira vítima da naja foi um jovem de 25 anos chamado Pramod Kumar, que foi atacado enquanto dormia no chão de sua casa. Ele morreu antes de ser atendido. No dia 10, a vez da cunhada de Pramod, Pooja, 22, e a irmã dela, Nishta, 15, foram mordidas. Enquanto Pooja morreu, a irmã mais nova está estável.

Depois dos casos, outros moradores da vila chamaram um capturador de cobras que retirou o animal do local. Ela foi solta na floresta longe da localização da vila para evitar novos ataques. 

Continue lendo

Curiosidades

Elefante-marinho nada ao lado de banhistas e surfistas no Rio; veja o vídeo

Publicado


source
elefante-marinho
Divulfação/Twitter

Elefante-marinho foi flagrado nadando bem próximo de banhistas e surfistas


Uma presença , no mínimo curiosa, chamou a atenção de banhistas e surfistas na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (13), um elefante-marinho foi flagrado nadando, tranquilamente, próximo à areia e às pessoas que estavam na água. 


O animal surpreendeu quem estava perto. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e já viralizaram .


Segundo o biólogo marinho da Fiocruz, Salvatore Siciliano, em entrevista ao site Maratimba, o elefante-marinho ainda é jovem e deve ter menos de 2 anos. Ainda segundo o especialista, não é comum a aparição do animal nas praias.

Pinguim na praia

Outra visita surpresa foi a de um pinguim , também nesta segunda, na praia de Ipanema. Resgatado pela Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ele foi acolhido por uma moradora até a chegada dos agentes. 

Muito debilitado , o pinguim foi levado para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, especializado em tratamento de animais marinhos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana