Nacional
Homem é preso por queimar filha de quatro meses, em Mato Grosso

Um homem de 20 anos foi preso, na última segunda-feira, e autuado por maus-tratos contra criança por queimar a filha de apenas 4 meses, em Ribeirão Cascalheira, na região leste de Mato Grosso. A criança deu entrada num hospital com lesões de segundo grau em várias partes do corpo, segundo a Polícia Civil. Ele é também investigado por agressão contra a mulher, de 17 anos.
O caso veio à tona na segunda-feira mesmo. A delegacia de Ribeirão Cascalheira foi comunicada que o bebê havia dado entrada no Hospital Municipal Cristo Rei. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina também apresentava lesões pelo corpo e sinais de queimadura. A adolescente contou aos agentes que ela, o marido e a filha haviam caído de moto e isso havia provocado os ferimentos.
Os policiais desconfiaram da versão porque o bebê estava com lesões em diferentes partes do corpo. Outro fato que provocou suspeita nos agentes foi o pai não ter ido com a adolescente até o hospital — para a polícia, ele não demonstrou interesse em socorrer a filha.
Os agentes, então, foram até a casa da família onde encontraram o homem dormindo e sem qualquer lesão pelo corpo da suposta queda de moto. O agressor foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Após a confecção dos autos o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Regional na cidade de Água Boa.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Nacional


Nacional
Morre ex-prefeito que disse “morra quem morrer” durante a pandemia

Fernando Gomes Oliveira, ex-prefeito de Itabuna (BA), faleceu neste domingo (24), em Salvador, aos 83 anos. Ele ficou conhecido nacionalmente em 2020, quando anunciou que reabriria os comércios da cidade durante a pandemia de Covid-19 “morra quem morrer” . Na ocasião, ele disse que foi mal interpretado.
A morte do político foi confirmada pelo atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro, através de um comunicado nas redes sociais. Segundo ele, o ex-prefeito “encontrava-se internado com uma enfermidade”.
“Decretei luto oficial por três dias em memória do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, cuja trajetória política e administrativa é por todos reconhecida. Que descanse em paz”, afirmou Castro.
O governador da Bahia, Rui Costa, também lamentou a morte do colega político nas redes sociais e decretou luto em todo o estado. “Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”, afirmou.
Nacional
Ex-crítico do Centrão, General Heleno não comparece à convenção do PL

Um dos destaques da campanha política de Bolsonaro em 2018, o general Augusto Heleno não foi visto na convenção do PL , que confirmou a candidatura do presidente à reeleição, no Maracanãzinho, neste domingo (24). Há quatro anos, o general ficou famoso por fazer uma crítica aos políticos de Centro: “se gritar pega o Centrão, não fica um, meu irmão”, também durante convenção que oficializou Bolsonaro como candidato. Desta vez, o presidente trocou o aliado militar pelos políticos do bloco.
Após substituir “ladrão” por “centrão” na letra original da música “Reunião de bacana (Se gritar pega ladrão”, o general já tinha, no ano passado, se referido ao episódio como uma “brincadeira”. O ministro do gabinete de Segurança Institucional afirmou ainda que mudou de opinião sobre o grupo.
O governo de Bolsonaro, atualmente, tem grande participação de políticos de Centro. O discurso escrito para o candidato à reeleição na convenção deste domingo, aliás, teve exaltações ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Ao contrário das recomendações do Centrão, no entanto, Bolsonaro não conteve ataques ao Supremo Tribunal Federal. E conclamou os presentes a um ato, no dia 7 de setembro, chamando os ministros do STF de “surdos de capa preta”.
Fonte: IG Nacional
-
Registro Geral01/08/2022 - 16:57
Por negar apoio ao irmão, Jayme pede a cabeça de secretário ao prefeito de VG
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Geral01/08/2022 - 06:25
Após mal súbito, João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, morre no Rio de Janeiro
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:06
Riva joga pesado, Max abre o cofre e Botelho amplia base por disputa do 1º lugar
-
Policial01/08/2022 - 12:05
Enfermeira é morta a facadas durante discussão com filho de 18 anos em casa em Várzea Grande
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:01
Emanuel se empolga com primo e pode lançar Lilo Pinheiro para enfrentar governador
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:11
Ex-chefe da Casa Civil vai coordenar a campanha de reeleição de Mauro Mendes
-
Mato Grosso01/08/2022 - 16:10
Ministro da Educação visita MT e Wellington quer garantir curso de Medicina em Barra