A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4), um homem de 24 anos suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira, de 25 anos, em ação realizada pela Delegacia de Sorriso.
A vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito no início de julho, informando que havia se separado e que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia em todo o lugar em que ela estava, inclusive dando voltas na rua para a vigiar.
Ela contou que ele já tinha chegado a ir à casa de uma pessoa questionar o que a ex-companheira estava fazendo na casa e que agia como se ela fosse um objeto, que era dele e de mais ninguém, perguntando para as pessoas onde ela estava e se estava com alguém.
Diante disso, a vítima requereu medidas protetivas de urgência, que foram concedidas. Porém, mesmo com as medidas, o suspeito continuou atrás da ex-companheira.
No dia 15 de agosto, ela procurou novamente a Delegacia de Sorriso dizendo que ele foi até o trabalho dela para perguntar sobre os filhos dela, o que ele nunca havia feito antes e, por isso, a deixou preocupada e com medo.
A vítima afirmou que o suspeito seguia mandando mensagens para ela há mais de um mês, descumprindo as medidas protetivas, e que ela temia por sua segurança e de seus dependentes.
Com as provas e o relato da vítima, a delegada Layssa Crisostomo representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido no fim da tarde dessa quinta-feira, no trabalho do suspeito, pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (NEAMV) de Sorriso.