OPERAÇÃO

Homem é preso em Cuiabá com armas de fogo e picape clonada utilizada em furtos em empresas

· 2 minutos de leitura
Homem é preso em Cuiabá com armas de fogo e picape clonada utilizada em furtos em empresas
Fiat Strada furtada em Goiás estava com placas clonadas e foi utilizada em, pelo menos, três crimes patrimoniais

Um homem flagrado em posse de um veículo utilizado em crimes patrimoniais e armas de fogo foi preso em flagrante, na quarta-feira (20), em ação integrada da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), e Polícia Militar. A ação contou também com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além de ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de entorpecente para uso pessoal.

Além da prisão do suspeito, a ação resultou na recuperação de um veículo Fiat/Strada, furtado no Estado de Goiás e circulava em Mato Grosso com placa clonada. O automóvel foi utilizado, em ao menos três furtos a empresas localizadas em Cuiabá, ocorridos entre junho e agosto deste ano.

A ação teve início após as equipes policiais receberem informações sobre uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em que estaria o veículo envolvido em diversos crimes. No local, os policiais encontraram o suspeito que confirmou ser o proprietário da picape, que também foi localizada na propriedade.

Durante a ação, os policiais localizaram no interior do veículo e em imóveis ligados ao investigado diversos produtos de origem ilícita, compatíveis com os bens subtraídos das empresas vítimas. Entre eles estavam baterias automotivas, grande quantidade de produtos químicos para manutenção de piscinas, bombas hidráulicas, ventiladores e ferramentas eletrônicas.

No interior da residência foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .36 e uma espingarda de chumbinho adaptada para calibre.22, carregada e pronta para disparo, além de 25 munições intactas calibre .22 e dois frascos de pólvora.

No local, também foi encontrado um pote de vidro cheio com substância análoga à maconha também foi encontrado, o qual, conforme a versão apresentada pelo conduzido, destinava-se a uso pessoal.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à DERFVA, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Segundo o delegado da DERFVA, Ricardo Franco, responsável pela operação, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, “Diante do grande volume de bens furtados, tudo indica se tratar de uma associação criminosa, envolvida em crimes de furto e receptação. Os trabalhos seguem em andamento para identificação e desarticulação da rede criminosa”, disse o delegado.