Conteúdo/ODOC - Um homem identificado como Matheus Santello Gomes, de 31 anos, foi encontrado morto no início da noite de sexta-feira (1º), em uma área de mata no bairro Ypê, em São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá). A vítima estava com as mãos amarradas e apresentava marcas de disparos de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da 18ª Companhia Independente realizavam rondas pela cidade quando foram abordados por um casal que havia visto o corpo enquanto passeava pela região conhecida como Mata Ecológica do bairro Ypê.
Ao chegar ao local indicado, a equipe confirmou a denúncia. Matheus estava sem camisa, vestindo bermuda jeans e chinelos, caído ao chão com as mãos amarradas por um pano. Segundo o registro policial, ele tinha ferimentos provocados por tiros nas costas e no ombro esquerdo.
Inicialmente, a vítima não havia sido identificada, mas familiares compareceram à cena do crime e fizeram o reconhecimento. A área foi isolada até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos procedimentos periciais.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio doloso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.