Conteúdo/ODOC - Um homem de 45 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (22) em Alto Paraguai (a 220 km de Cuiabá). Ele foi baleado em frente à própria residência e, mesmo ferido, conseguiu relatar à polícia como tudo aconteceu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município pedindo socorro. Uma ambulância foi encaminhada até a residência, acompanhada pela Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem caído do lado de fora da casa, consciente, mas ferido.
Ele contou que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu, aproximou-se da vítima permanecendo em uma área escura, e afirmou que estava ali para “buscar um bagulho”. Em seguida, sacou uma arma de fogo e fez os disparos. Após o ataque, os criminosos fugiram na moto.
A esposa da vítima confirmou a versão, mas disse desconhecer a motivação do crime. Segundo ela, o casal estava morando de favor no endereço e não sabia quem poderia querer atacá-los. Ela relatou ainda que não conseguiu identificar os autores, mas descreveu o atirador como um homem de estatura e porte médios, que usava bermuda jeans e camisa de manga comprida branca.
A vítima foi socorrida pela ambulância e encaminhada para atendimento médico. A Polícia Civil investiga o caso.