Conteúdo/ODOC - Um homem de 29 anos foi amarrado e brutalmente agredido por três suspeitos em uma residência de Campo Novo do Parecis (a 396 km de Cuiabá) na noite de sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, a vítima estaria sendo punida por membros da facção Comando Vermelho, que a acusavam de envolvimento em furtos na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após denúncia de que um “salve” – punição interna da facção – estaria sendo executado em uma casa no município. Ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram a porta da residência entreaberta. Durante a tentativa de entrada, um dos suspeitos abriu a porta e os militares viam a vítima amarrada no sofá.
O suspeito recebeu voz de prisão imediatamente. Em uma varredura no imóvel, os policiais localizaram mais dois envolvidos, que tentavam esconder uma pequena porção de substância análoga à cocaína. Ambos também foram presos.
A vítima relatou que os suspeitos a levaram para o local com a intenção de matá-la, acusando-a de envolvimento em furtos. Armas brancas usadas na agressão e três porções de droga foram apreendidas no local.
Os suspeitos, com idades de 22, 18 e 15 anos, foram encaminhados ao quartel da Polícia Militar para registro da ocorrência e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado como tentativa de homicídio e lesão corporal.