Policial
Homem condenado por tráfico de drogas e associação tem prisão cumprida em Nova Mutum

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), prenderam na manhã desta terça-feira (21.06) um homem foragido da Justiça.
O suspeito de 55 anos foi condenado recentemente pela Justiça da Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, razão pela qual teve o mandado de prisão expedido.
Conforme o delegado da Derf, Rodrigo Costa Rufato, a ordem judicial foi decretada após o trânsito em julgado do processo, no qual o réu recebeu a pena de 9 anos de prisão em regime inicialmente fechado.
“O suspeito que já havia sido preso preventivamente em março de 2020 pela DERF, foi investigado, processado, condenado e agora cumprirá a pena pelos atos praticados, graças ao resultado do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Nova Mutum”, destacou o delegado.


Policial
Servidora pública de 33 anos morre baleada pelo ex-namorado em Poconé
A servidora pública Lailse Monique da Silva Carmo, 33 anos, foi morta a tiros neste domingo (26) em frente a um clube no bairro Bom Pastor em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Segundo à polícia, o crime foi cometido pelo ex-namorado da vítima, de 37 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
Durante as buscas, a polícia localizou o ex-namorado de Lailse em uma quitinete. Ele estava com uma arma de fogo e ameaçava se matar. Após negociação, ele se entregar e foi encaminhado para a Delegacia de Poconé
O suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado Marlon Luz pelo crime de homicídio com qualificadora em feminicídio e depois encaminhado para uma unidade prisional da região metropolitana.
A servidora atuava na Secretaria Municipal de Finanças de Poconé. A prefeitura emitiu nota de pesar. “Lailse, prestou os seus serviços no Departamento Municipal de Recursos Humanos e Departamento Municipal de Tributos, sempre de forma muito exemplar, onde conquistou o carinho, respeito e admiração de todos que estavam em sua volta”, diz em trecho.
Policial
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir residência de ex-companheira e tentar enforcá-la

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26.06), em Água Boa, um homem de 35 anos por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira.
A vítima procurou a Delegacia de Água Boa e afirmou que foi agredida durante a madrugada, quando o ex-companheiro invadiu a residência, pela janela, por volta das 03h15, e tentou enfoca-la.
Ela conseguiu escapar da agressão porque seu irmão chegou no momento e o agressor fugiu. Antes, ele quebrou o celular da vítima e fez ameaças contra ela.
Após diligências, o suspeito foi preso pela equipe de investigadores em sua residência, quando tentava fugir.
O investigado possui diversos registros criminais. Ele, inclusive, é alvo de medidas cautelares que o proíbem de manter contato com a vítima e da obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno.
-
Registro Geral20/06/2022 - 18:48
Cabo da Polícia Militar morre aos 40 anos após passar mal em academia em Cuiabá
-
Geral20/06/2022 - 17:30
Várzea Grande anuncia 4ª dose de vacina contra covid partir desta terça-feira
-
Política Nacional21/06/2022 - 21:36
Câmara aprova projeto sobre mudança de destinação de imóvel em condomínio
-
Policial21/06/2022 - 09:50
Foragido há três anos, líder de facção criminosa é preso pela GCCO em Cuiabá com nova identidade
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral20/06/2022 - 17:00
Cuiabá libera 4ª dose da vacina contra covid para pessoas acima de 40 anos a partir de quarta-feira
-
Educação21/06/2022 - 08:35
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022
-
Policial21/06/2022 - 12:20
Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado em Primavera do Leste