conecte-se conosco


Internacional

Homem acusado de invadir o Capitólio é encontrado morto pela polícia

Publicado


source
invasão ao Capitólio
Reprodução/Twitter

Christopher havia sido indiciado pela invasão ao Congresso americano

Um dos homens indiciados pela invasão ao Capitólio na última quarta-feira (06) , nos Estados Unidos , foi encontrado morto pela polícia. O indivíduo foi identificado como Christopher Stanton Georgia e sua morte foi confirmada nesta quarta (13) pelo escritório médico do Condado de Fulton, na Geórgia.

Os policiais informaram que a morte ocorreu no último sábado (09), quando a polícia foi chamada pela esposa do homem à residência em que moravam, em Alpharetta. Quando chegaram no local, Christopher já estava sem vida.

Na residência, os agentes recolheram duas pistolas semiautomáticas. A suspeita é que a morte tenha sido um suicídio .

Invasão ao Congresso americano

Christopher foi um dos detidos no mesmo dia da invasão do prédio federal pelo ato e por violar o toque de recolher imposto em Washington . No entanto, ele respondia em liberdade, mesmo tendo negado as acusações em uma audiência preliminar da Justiça.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, 170 pessoas já foram indiciadas pelo ato do dia 06, e mais de 70 continuam presas.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Justiça não sabe o que fazer com idoso que guardava tanque da 2ª Guerra em casa

Publicado


source
Tanque de guerra
Banco de imagens/Pixabay

Tanque de guerra

Autoridades judiciais estão sem saber o que fazer com um idoso aposentado de 84 anos que guardou um tanque da 2ª Guerra Mundial, uma arma antiaérea e um torpedo no porão de casa, na cidade de Keikendorf, Alemanha.

O idoso foi descoberto e precisou entregar os itens em julho de 2015, quando foram removidos da casa com  ajuda do exército. Neste momento, promotores e advogados decidem se a “coleção” violava a Lei Alemã de Controle de Armas de Guerra, segundo a qual a fabricação, venda e transporte de armas militares são reguladas. As autoridades negociam possíveis penas para o homem, podendo chegar a uma multa de 500 mil euros [em torno de R$ 3 milhões].

A defesa afirma que várias armas não funcionam mais e que o tanque Panther foi comprado como sucata. Já os promotores alegam que uma parte das armas ainda podem ser usadas. O objetivo da defesa é diminuir a multa para 50 mil euros [cerca de R$ 300 mil], segundo o jornal “Die Welt”.

Segundo historiadores, o tipo do tanque escondido na casa do idoso era o mais eficiente veículo usado pelas tropas alemãs na 2ª Guerra Mundial. Museus norte americanos e colecionadores alemães desejam comprá-lo legalmente. As decisões finais do caso devem ser tomadas pela justiça em agosto.

– Com informações do G1.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Tóquio tem recorde de 3.177 novos casos de covid-19

Publicado


O governo metropolitano de Tóquio confirmou nesta quarta-feira (28) 3.177 novos casos de coronavírus na capital japonesa.

Assim, a cidade registra recorde diário de infecções pelo segundo dia consecutivo. A marca ficou acima dos três mil casos pela primeira vez desde o início da pandemia.

O número desta quarta-feira saltou 1.345 casos em comparação com o mesmo dia da semana passada.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana