conecte-se conosco


Mulher

“História de luta e superação”: exposição retrata crianças com microcefalia

Publicado

source

Bárbara Ferreira da Silva, 32 anos, não esconde o orgulho ao falar sobre o filho Bernardo, 3 anos e 9 meses. “Ele me ensinou a ser forte. É o meu combustível, meu coração que bate fora do meu peito”, diz. Com microcefalia, o menino está na estatística das mais de três mil crianças brasileiras diagnosticadas com a síndrome congênita do vírus da zika .

criança com microcefalia e sua família arrow-options
Andréa Leal

Bernardo ao lado de sua família

“São muitas dificuldades. Ter um filho especial não é uma missão fácil, mas não abandonaria por nada nesse mundo. Ele me fez conhecer o melhor de mim e me mostrou como posso ser forte”, fala a mãe.

Quando o surto surgiu no país, em 2015, os olhares foram voltados a essas crianças. Hoje, o assunto cai cada vez mais no esquecimento. Para chamar a atenção sobre os casos e lembrar que as crianças precisam de assistência, as fotógrafas Andréa Leal e Simone Silvério se uniram para a exposição fotográfica “Toda Criança é Especial”, promovida pelo Instituto Luz Natural, que chega a São Paulo na próxima semana após passar por Pernambuco.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

Para Bárbara, ver Bernardo retratado nas fotos é uma forma de não deixar sua história ser esquecida, além de reforçar o amor da família. “Esse convite foi uma oportunidade para mostrar às pessoas uma linda história de luta e superação. São histórias que merecem e precisam ser vistas e contadas”, diz.

Leia também: Fotógrafas fazem ensaios sensíveis de famílias com crianças no espectro autista

Além do garoto, mais dez crianças com microcefalia causada pelo vírus da zika foram clicadas pelas fotógrafas.  Veja:

O projeto começou em 2018, quando Simone fotografou os pequenos e, após isso, as fotos tiveram a intervenção do artista plástico Alyson Carvalho. Em 2019, um ano e meio depois da primeira sessão, as crianças foram novamente clicadas  junto a suas famílias por Andréa Leal.

As duas fotógrafas reforçam a função social da fotografia. Para elas, além do viés artístico, as imagens das crianças tem o papel de reforçar que suas necessidades de inclusão, reabilitação e cidadania precisam ser atendidas.

Leia Também:  Após 17 anos juntos, casal inclui mais uma mulher na relação e forma trisal

 “Conviver por algum tempo, deixar-se fotografar e ter imagens legais já trouxe alguns momentos alegres para essas pessoas e sem dúvida para mim que tive o privilégio da companhia delas. Espero que isso contribua de alguma forma para trazer mais coisas positivas tanto a essas pessoas quanto às que se emocionarem com elas”, fala Simone Silvério.

A mãe de Bernardo concorda. Para ela, a exposição pode ajudar a inspirar outros pais de crianças com microcefalia. “Através das nossas histórias, pode surgir para outras famílias força e motivação para continuar na missão. As dificuldades são muitas, mas através da fotográfica vemos que a fé e o amor vão além”.

Leia também: Ensaio fotográfico transforma crianças com câncer em heróis

Serviço

Exposição Toda a Criança é Especial –  retrata crianças afetadas pelo vírus da Zika

Fotógrafas : Simone Silvério e Andréa Leal
Abertura : 27  de novembro, às 18h, quarta-feira
Exposição : 27 de novembro a 20 de dezembro
Horário : Das 9h às 18h, de segunda a sexta 
Local :  Galeria Studio Trend – Rua Costa Carvalho, 213 – Alto de Pinheiros – SP

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Pele bronzeada: as dicas de ouro para ter a marquinha de biquíni perfeita

Publicado

source

Chegar no escritório com a “cor do verão” se torna o principal objetivo de muita gente quando os dias de calor começam a despontar. Porém, ter a marquinha perfeita não significa apenas ficar no Sol por horas a fio. Na realidade, existem alguns segredinhos que fazem toda a diferença se você quer ficar com a pele bronzeada. Quer saber quais? O Delas te conta!

Leia também: Quer valorizar suas curvas? Saiba o que prestar atenção ao escolher um biquíni

mulher mostrando marca de biquíni arrow-options
shutterstock

Segundo dermatologista, a pele bronzeada (e a marquinha perfeita) depende de uma série de cuidados

“Alguns cuidados para ter uma marquinha legal são simples de fazer. Eles incluem preparo antes do Sol, durante e depois da exposição”, explica Natasha Crepaldi, especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Segundo ela, é preciso prestar atenção em questões que vão muito além da estética se você quer ficar com a pele bronzeada e saudável. Isso inclui até mesmo o quanto de água que você bebe por dia, o que você come e, claro, os três passos essenciais: limpeza, esfoliação e hidratação. 

Leia também: Famosas usam acessórios na praia; veja 5 ideias estilosas que são tendência

Cuidados antes, durante e depois para ficar com a pele bronzeada

mulher passando protetor solar no rosto arrow-options
shutterstock

Cuidados antes, durante e depois da exposição solar são ideais para manter a pele bronzeada e saudável


Antes

A sua rotina para além dos dias de Sol contam (e muito) para uma pele bronzeada e saudável. Por isso, a médica indica:

  • Ingerir entre dois e três litros e água por dia;
  • Consumir frutas, legumes e verduras de coloração amarela, laranja, vermelha ou verde escura que são ricas em betacaroteno, contribuindo com o bronzeado.
Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

Outros cuidados incluem preparar a pele, limpando-a antes de tomar Sol e não aplicando cremes, hidratantes ou medicamentos tópicos (com exceção do protetor solar, claro). “Não esfolie a pele no dia e nem na véspera a exposição solar, pois pode deixá-la fina e mais sensível a queimaduras. A esfoliação deve ser feita pelo menos 5 dias antes da exposição solar”, diz. 

Durante

É importante sempre aplicar o filtro solar com fator de proteção solar (FPS) de, no mínimo, 30. Aplique 30 minutos antes da exposição ao Sol e antes de vestir o bíquini ou maiô. Lembre-se de reaplicar o produto a cada duas horas ou sempre depois que entrar na água, e dar atenção ao rosto, escolhendo um protetor com FPS 50 ou maior. Se você quiser usar um bronzeador para “agilizar” o processo, aplique sempre por cima do protetor solar. 

“A principal radiação responsável pelo bronzeado é a UVA, que está presente o dia todo, mas entre 10 e 16h. os raios UVB são acentuados e podem causar queimaduras. Por isso, evite os horários de pico do Sol”, recomenda a profissional. 

Depois

O mais importante depois de tomar Sol é evitar que a pele fique ressecada e envelhecida. Para isso, evite banhos muito quentes e demorados, procure usar sabonetes suaves e sempre passe hidratante depois. Evite buchas e esfoliantes, já que isso pode fazer com que a “cor do verão” saia mais rápido do que esperado.

Leia Também:  Retrospectiva: estas são as crianças que mais aprontaram em 2019

“O bronzeado vai embora a medida que a pele vai se renovando. Esse processo naturalmente costuma durar entre 28 e 35 dias, quando o ciclo celular se completa, desde a produção das células da pele até a descamação natural. A esfoliação remove precocemente algumas células acelerando o processo”, explica a dermatologista. 

Leia também: Queridinhos da vez! 4 modelos de óculos de sol que estão bombando no verão

E qual é o segredo para ter a marquinha perfeita?

pele bronzeada arrow-options
shutterstock

O segredo para ter a pele bronzeada é tomar Sol aos poucos, aumentando o tempo com o passar dos dias


Ok, se você quer saber como manter a marquinha é preciso, primeiro, escolher um biquíni. “Vista sempre o mesmo biquíni, com a marca que deseja”, diz Natasha. Segundo ela, os bíquinis de alcinha, sem laço na lateral do quadril e justos ao corpo deixam uma marquinha mais “definida”. 

Porém, existe uma regra de ouro para ter a pele bronzeada: tomar Sol aos poucos. “É muito importante deixar claro que uma marquinha segura e perfeita não é produzida em um final de semana. O bronzeamento seguro é o progressivo, que dá tempo para a pele se adaptar a exposição solar. Se não respeitar o tempo necessário a essa adaptação, o resultado é uma queimadura e/ou vermelhidão”, reforça. 

Assim, comece a tomar Sol por alguns minutos e, com o passar dos dias, vá aumentando esse tempo. Por exemplo, fique 15 minutos se bronzeando na frente e 15 atrás no primeiro dia. Já no segundo, aumente para 20 muntos, no terceiro fique 25, e assim por diante. 

“Pessoas com peles claras devem seguir à risca os cuidados, nunca dispensar o protetor solar e não exagerar nos primeiros dias de Sol. As peles mais escuras são um pouco mais resistentes e se bronzeiam com mais facilidade, podendo usar a proteção mínima ao sol”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Noiva é criticada por escolher “vestido mais feio do mundo” para madrinhas

Publicado

source

Uma madrinha de casamento parece não ter gostado nem um pouco da escolha da noiva para o seu vestido na cerimônia. Em relato anônimo no Reddit, ela alega que são os “vestidos mais feios do mundo”. Ela também reclama que precisou desembolsar 169 dólares com o modelo, cerca de R$ 700.

Leia também: Possuída? Mãe tenta jogar boneca de filha no lixo, mas brinquedo volta para casa

noiva e madrinhas arrow-options
Reprodução/Reddit

Noiva exigiu que madrinhas usassem vestido rosa e botas de cowboy na cerimônia

Ao compartilhar a foto na rede social, a madrinha comentou: “Estou exagerando ou são os vestidos mais feios do mundo?”. E a insatisfação não parou por aí. A noiva também exigiu que as madrinhas usassem botas de cowboy ‘novas ou com aparência nova’. Além de cabelo e maquiagem feitos por profissionais.

A mulher não ficou sozinha ao fazer as críticas. Muitos usuários comentaram na publicação e endossaram a falta de gosto da noiva. Várias pessoas falaram que os vestidos nem são tão feios assim e o problema mesmo está nas botas.

Leia Também:  Menino fica com a cabeça vermelha e desmaia após usar brinquedo e mãe faz alerta

Leia também: Quer valorizar suas curvas? Saiba o que prestar atenção ao escolher um biquíni

“Os vestidos não são ruins, porém as botas são horríveis. Não combinam com vestido ou casamento”, fala. Outra ainda brincou: “Estou sentindo a vibração chique caipira da foto”.

Ainda tiveram aqueles que discordaram e até classificaram os vestidos como “fofos”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana