conecte-se conosco


Meu Pet

Hamsters não podem viver juntos na mesma gaiola; entenda

Publicado

source

Roedores são animais muito fofos e cada vez mais comuns nas casas brasileiras. Porém há quem pense que por ficarem em gaiolas eles precisam da companhia de outro pet da mesma espécie. Isso é um erro gravíssimo que muitos tutores cometem com hamsters , e que pode resultar até na morte de um dos animais ou até mesmo dos dois.

Hamsters são animais solitários e territorialistas. Eles devem ser criados sozinhos e somente aceitam outros semelhantes quando vão acasalar”, explica a veterinária Juliana Pajosse, que também ressalta que eles podem até viver juntos, mas ficam estressados.” Os animais podem tolerar a presença companhia, mas por qualquer pequeno motivo uma briga pode resultar em morte”, completa.

hamster arrow-options
reprodução shutterstock

Mantenha um hamster por gaiola para evitar brigas e estresse entre os pets


E por mais que pareça que eles estejam brincando, correndo um atrás do outro, isso não quer dizer que eles sejam amigos. “isso não é brincadeira… é sinal de stress e agressão. As brigas entre esses animais geralmente resultam em ferimentos sérios”, conta a veterinária . Claro que existem algumas ocasiões que eles podem ser colocados juntos: apenas para procriar.

Leia Também:  Mulher encontra cão “perdido” em parque com bilhete engraçado na coleira

Se o tutor mesmo assim quiser ter mais de um desses roedores, o indicado é mantê-los em gaiolas separadas. “E mesmo os filhotes devem ser separados da mãe assim que houver o desmame, pois podem acontecer acidentes mesmo entre familiares”, finaliza Juliana.

Leia também: Além de gato, cão e calopsita: 7 animais para ter em apartamento

Portanto, sempre mantenha seus hamsters em gaiolas separadas, assim dando ao animal uma qualidade de vida boa, sem estresse brigas.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Mulher tira foto de gato em momento perfeito

Publicado

source

O gato do pai de Shelby Yost-Smith, que mora nos Estados Unidos, protagonizou uma foto incrível no último final de semana. O homem estava comendo um muffin quando foi “atacado” pelo pet e a filha conseguiu registrar o momento exato. 

Leia também: Cão com rosto humano choca internautas e faz sucesso na web

“Nunca mais duvide da determinação dela”, escreveu a norte-americana na legenda. A foto de gato ficou perfeita porque registra a expressão do pai de Shelby no momento em que a pet ataca o bolinho.

Foto de gato roubando muffin arrow-options
Facebook/ Shelby Yost-Smith

Foto de gato roubando muffin


Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Saiba para que serve, como e quando usar malte para gatos
Continue lendo

Meu Pet

Três pessoas são presas suspeitas de vender carne de cachorro

Publicado

source

Na última sexta-feira (18) três pessoas foram presas suspeitas de vender carne de cachorro na feira de Guarapari, no Espírito Santo. A polícia divulgou que elas mantinham mais de 50 animais entre cães, gatos e aves em situação de maus-tratos em uma casa com ambiente totalmente insalubre.

Leia também: Cão com rosto humano choca internautas e faz sucesso na web

carne de cachorro arrow-options
shutterstock

Os suspeitos vendiam carne de cachorro em feira


Ainda segundo a polícia os cães eram mortos e sua carne vendida na feira. A tenente da Polícia Militar, Clicia, afirma que as denúncias eram feitas desde 2015, mas como não haviam provas, não consegueram pegar os criminosos antes. 

Além de vender a carne, os suspeitos também são acusados de produzir linguiça com os animais mortos. A tenente finalizou em entrevista à Gazeta explicando que foram encontradas diversas ossadas de animais na casa. Os acusados ainda se defenderam alegando que eram protetores de animais e que por isso tinham tantos pets em casa.

Leia Também:  Saiba para que serve, como e quando usar malte para gatos

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana