conecte-se conosco


Esportes

Hamilton vence GP da França de ponta a ponta com nova dobradinha da Mercedes

Publicado

Lance

Lewis Hamilton venceu outra na Fórmula 1%2C desta vez no GP da França
FORMULA 1 / Divulgação

Lewis Hamilton venceu outra na Fórmula 1, desta vez no GP da França

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 , conquistando sua quarta vitória consecutiva e a quinta da temporada 2019 da princpal categoria do automobilismo, em mais uma dobradinha da Mercedes.

Confira mais notícias de Fórmula 1 no iG Esporte

Depois de duas corridas sem a dobradinha, a Mercedes voltou aos dois primeiros lugares do pódio, apesar de Bottas receber a quadriculada mais de 15 segundos atrás de Hamilton , seu companheiro de equipe.

Charles Leclerc, da Ferrari , completou o pódio na terceira posição em seu terceiro pódio do ano. O monegasco se aproximou perigosamente de Bottas nos estágios finais da corrida em Paul Ricard, mas não conseguiu ultrapassar o finlandês.

Max Verstappen fez uma corrida tranquila para terminar na P4, enquanto seu companheiro de Red Bull, Pierre Gasly, terminou fora da zona de pontuação em 11º.

Sebastian Vettel, sétimo colocado no grid de largada, ganhou duas posições durante a corrida para terminar em quinto. Somando 11 pontos, já que garantiu o ponto extra pela volta mais rápido no último giro em Paul Ricard.

Leia Também:  Liga das Nações de Vôlei: Brasil leva virada dos EUA, mas tem o que comemorar

A McLaren seguiu seu forte desempenho na França, e parecia que terminaria na P6 e P7, mas Lando Norris teve problemas em sua caixa de câmbio nas voltas finais e acabou caindo para a 10ª posição.

Carlos Sainz foi o sexto colocado, à frente de Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg.

Foi outro dia complicado para a Haas, responsável pelo único abandona da corrida, quando Romain Grosjean voltou com sua VF-19 aos boxes e parou. Kevin Magnussen também sofrer com a falta de ritmo em Paul Ricard, e terminou apenas na 17ª posição.

A Racing Point superou a Toro Rosso na classificação final, enquanto Sergio Perez terminou mais de cinco segundos à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll. Daniil Kvyat foi o 14º a Alexander Albon o 15º.

A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o Grande Prêmio da Áustria, 9ª etapa da temporada 2019 da F1. 

Confira o resultado final do GP da França:

Classificação do GP da França de F1 em 2019
MOTORSPORT/REPRODUÇÃO

Classificação do GP da França de F1 em 2019

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
5) Sebastian Vettel (Ferrari)
6) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
7) Daniel Ricciardo (Renault)
8) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
9) Nico Hülkenberg (Renault)
10) Lando Norris (McLaren/Renault)
11) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
12) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
13) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
14) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
15) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
16) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
19) George Russell (Williams/Mercedes)
20) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)

Leia Também:  Com pênalti no fim, Argentina busca empate com a Escócia em jogo emocionante

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Com pênalti no fim, Argentina busca empate com a Escócia em jogo emocionante

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Record exibe número de celular de Neymar ao vivo durante “Balanço Geral”

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana