conecte-se conosco


Tecnologia

Hacker alega ter roubado 500 GB de dados da Microsoft

Publicado


source

Olhar Digital

Microsoft
Unsplash

Hacker afirma que roubou dados da Microsoft


Um hacker identificado como “Shiny Hunters” afirmou ter roubado mais de 500 GB de dados de um repositório privado da Microsoft . Em mensagem enviada na última quarta-feira (7) ao site BleepingComputer, ele alega que conseguiu acesso a códigos de softwares da gigante de tecnologia no GitHub , uma plataforma utilizada por desenvolvedores para armazenar e compartilhar projetos de programação.

De acordo com o BleepingComputer, o hacker disse ter roubado as informações com a intenção inicial de vendê-las, mas que depois mudou de ideia e agora decidiu liberar os dados de graça na internet . Com base nos arquivos consultados pelo site, o roubo pode ter ocorrido no dia 28 de março deste ano. O invasor afirmou que não possui mais o acesso aos repositórios da Microsoft .

O criminoso teria oferecido 1 GB de arquivos em um fórum de hackers, para membros registrados trocarem créditos da plataforma pelo acesso aos dados roubados . No entanto, devido ao fato de alguns dos arquivos apresentarem textos em chinês, outros usuários do site desconfiaram da validade dos dados.

Leia também: Microsoft oferece mais de R$500 mil para quem conseguir hackear seu novo sistema

O BleepingComputer recebeu amostras de arquivos roubados de outros repositórios particulares mas, segundo o veículo, a maioria deles remetem a itens genéricos, como e-books e códigos de testes. Por outro lado, alguns repositórios, como o chamado ‘wssd cloud agent’, atraíram a atenção do site por se relacionarem com linguagens usadas em produtos da Microsoft .

“No geral, pelo que foi compartilhado, não parece haver nada significativo para a Microsoft se preocupar, como o código-fonte do Windows ou do Office”, afirma a reportagem do BleepingComputer.

De acordo com o site, a empresa de cibersegurança Under the Breach também analisou o conteúdo publicado por Shiny Hunters no fórum de hackers e chegou a conclusão de que os arquivos não apresentam informações sensíveis da Microsoft.

Leia também: Microsoft libera evento de graça na internet; saiba como participar

Já um funcionário da empresa de tecnologia, Sam Smith, respondeu a um tuíte da Under the Breach afirmando que não se trata de um roubo de dados, uma vez que a Microsoft aplica uma regra de liberar os repositórios do GitHub ao público depois de 30 dias da consolidação.

O BleepingComputer esclarece que entrou em contato com a empresa, mas ainda não recebeu retorno.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Google Maps começa a mostrar semáforos no aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

Google Maps
Unsplash/henry perks

Google Maps começa a mostrar semáforos


Segundo o site The Next Web, o Google está experimentando um novo recurso no Google Maps : mostrar a localização de semáforos. Eles são indicados por um ícone que aparece sobre os cruzamentos. Ele apenas indica que existe um semáforo no local, e não mostra seu estado (verde, amarelo ou vermelho) em tempo real.


Segundo o site Droid Life, que noticiou a novidade, os ícones aparecem tanto durante a navegação quanto se você estiver simplesmente “passeando” pelo mapa. O recurso parece estar sendo testado com um pequeno grupo de usuários: um leitor do site reportou sua presença na versão 10.44.3, enquanto outros não o encontraram mesmo em versões mais recentes, como o beta da 10.45.0.

O Apple Maps , principal concorrente do Google Maps , já mostra a localização de semáforos e placas de “pare” desde o iOS 13, lançado no ano passado. Além disso, eles são explicitamente mencionados nas instruções de navegação, algo que o Google Maps, mesmo com a mudança, não faz.

Mudando aos poucos

O Maps é um serviço que muda “aos poucos”, com pequenas mudanças sendo acrescentadas constantemente, em vez de grandes mudanças concentradas em versões específicas.

Em fevereiro deste ano, quando o serviço completou 15 anos, o Google mudou sutilmente o ícone do App e alterou sua interface , reorganizando as abas no rodapé da tela para destacar as contribuições dos usuários. Além disso, o app ganhou recursos como o compartilhamento de informações sobre o transporte público e uma versão “lite” do modo de navegação em realidade aumentada.

Em março o Google reativou, em algumas regiões, um recurso do Maps que mostra a velocidade da via, algo que já existe no outro programa de navegação da empresa, o Waze .

Continue lendo

Tecnologia

Superapp: Rappi lança botões para músicas, lives e games

Publicado


source
Rappi
Divulgação

Rappi entra para o mercado do entretenimento


A Rappi anunciou, nesta quarta-feira (8), novidades que colocam o aplicativo cada vez mais próximo de se tornar um superapp – trazendo diversas soluções em um só software. A partir de hoje, usuários podem acessar jogos, lives e músicas direto no aplicativo da Rappi. 


As novidades se chamam Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music, mostrando que o aplicativo de delivery está entrando no segmento de entretenimento. “Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Três novidades

De acordo com a Rappi , o objetivo das novidades é levar entretenimento para os usuários, sobretudo no período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19

As três novas funções já estão disponíveis dentro do aplicativo da Rappi, e podem ser acessadas por qualquer usuário através de botões próprios. Confira quais as ferramentas de cada uma das novidades:

  • Rappi Games : Mais de 150 jogos de diferentes gêneros estão disponíveis na plataforma. Eles possuem ranking de pontuação entre os jogadores, o que pode render premiações.
  • Rappi Live Events : Nessa aba do aplicativo, usuários podem assistir a eventos online produzidos por artistas e influenciadores dentro da Rappi. Os usuários poderão comprar ‘ingressos’ para os eventos, além de comprar produtos em tempo real. “Imagine estar assistindo ao tutorial de maquiagem da sua influenciadora preferida e comprar facilmente aquele batom apresentado por ela, recebendo o pedido no conforto de casa em poucas horas”, exemplifica a empresa.
  • Rappi Music : Este novo botão traz uma plataforma de streaming musical, com um catálogo de músicas que possui a opção de criação de playlists e downloads ilimitados.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana