conecte-se conosco


Cuiabá

Habitação: Dr. Xavier lidera comissão de moradores que teme sofrer desocupação judicial no Amperco

Publicado

span style”color: rgb(34, 34, 34) font-family: arial, helvetica, sans-serif font-size: 14px”>Grupo de moradores foi recebido pelo presidente da Secretaria de Habitação, Air Praeiro, que garantiu instituir providências nesta segunda-feira para iniciaro processo deregularização fundiária urbana da área ocupada, sem que isto ocasione qualquer tipo de transtorno aos habitantes do bairro e ao meio-ambiente, em si

O vereador Dr. Xavier participou hoje (7) cedo de reunião na Secretaria Municipal de Habitação de Cuiabá-MT, quando liderou grupo derepresentantes do bairro Amperco, acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores, Juscelino Campos. O objetivo dessa visita foi reivindicar a permanência dos comunitáriosque residem na Avenida Sinop (Amperco), espaço oficialmente reconhecido como área verde. São 80 famílias ameaçadas de despejo pela Justiça, informou o parlamentar, sob a alegação de que a ocupação trouxeprejuízos ao meio ambiente. Dr. Xavier entende que é possível administrar uma solução que contemple os dois lados, ou seja: não retirar o lar de quem tem apenas um teto, e, ao mesmo tempo, garantir a proteção ambiental. Pontos que a comissão de moradores aprovaintegralmente.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito inaugura novo CMEI na região da Grande CPA

“Antes de mais nada, éum problema social: essas 80 famílias não têm para onde ir. Estão à espera de que a Justiça se pronuncie favoravelmente a elas, não suprimindo o direito de permanecer nos imóveis que construíram com tanta dificuldade. Mesmo porque, se acaso forem retirados de lá, não terão condições de montar uma nova estrutura familiar para abrigar seus entes queridos. São pessoas humildes, trabalhadoras, e que merecem, com certeza, total atenção do Poder Público. Nessa linha, agendamos reunião com o presidente da Secretaria de Habitação para aprofundar as discussões a respeito da implementação deregularização fundiária na referida área. O saldo da audiência foi excelente, a meu ver, pois mais uma vez o secretário Air Praeiro sinalizou total disposição de ajudar, prontificando-se a ultimar providências relativas ao processo de regularização fundiária já a partir desta segunda-feira, quando os técnicos da Habitação irão ao Amperco”.

O presidente da Associação de Moradores, Juscelino Campos, afirmou que o encontro foi mesmo a contento da expectativa geral dos moradores da Avenida Sinop (Amperco). “O presidente Praeiro nos instruiu a providenciar toda a documentação que constará da fase inicial da regularização fundiária urbana. Suas palavras tranquilizaram a comunidade, posto que muitos estavam preocupados em perder suas casas de uma hora para outra, segundo é praxe nessas ações de desocupação judicial. Felizmente, ganhamos mais algum tempo, e creio que tudo será resolvido brevemente. Agradecemos ao vereador Dr. Xavier por estar sempre nos assistindo, e também agradecemos à Secretaria de Habitação por essaacolhida, de claro tom esperançoso”.

Leia Também:  Liquida Centro segue até o próximo sábado (13) com descontos de até 70%

João Carlos de Queiroz – Assessoria Vereador Dr. Xavier

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Vereadores vistoriam novo Hospital e Pronto Socorro da Capital

Publicado

Prestes a ser inaugurado, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) recebeu na manhã desta quarta-feira (13) os vereadores do Legislativo Cuiabano para uma vistoria nas salas e equipamentos que serão entregues na próxima segunda-feira (18).
O presidente da Câmara, Misael Galvão e os vereadores Abilio Junior (PSC), Ricardo Saad (PSDB), Vinicyus Hugueney (PP) e Diego Guimarães (Progressistas) acompanharam a fiscalização.
“Agora o Hospital está pronto, são apenas alguns detalhes dentro das salas de cirurgia que possuem tempo hábil para serem instalados. Chegamos ao finalmente, agora é cobrar o atendimento corretamente. Cuiabá terá um ganho muito grande. Parabéns ao prefeito, aos vereadores e a população por esse presente”, conta Ricardo Saad, presidente da comissão de saúde do Legislativo.
Segundo o diretor geral do HMC, Alexandre Beloto, essa é uma fiscalização muito válida para mostrar que a obra já está encaminhando para a inauguração. “Essa é uma vistoria importante para mostrar a transparência que o prefeito Emanuel está dando na saúde. Os vereadores conseguiram ver que a obra está 100% a ser entregue no próximo dia 19 para que possamos atender a população com maior qualidade”, completou Beloto.

Susan Bento – Assessoria Vereador Misael Galvão

Leia Também:  Prefeitura conclui nesta sábado 'Miutirão da limpeza' na Morada do Ouro

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Vereadores apresentam requerimentos solicitando informações do Executivo Municipal

Publicado

Os vereadores por Cuiabá apresentaram durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 12, seis requerimentos solicitando a realização de audiências públicas, sessões solenes, e ainda informações do Executivo Municipal quanto a determinados assuntos.
O documento apresentado pelo vereador Diego Guimarães (PP) prevê a realização de uma audiência pública no próximo dia 9, em conjunto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para debater sobre a regulamentação dos Cuidadores de Aluno Deficiente (CADs) nas escolas estaduais, municipais e particulares.
Já o vereador Toninho de Souza (PSD) solicitou uma audiência pública com a participação do secretário de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo, com o intuito de inteirar a população cuiabana quanto as multas aplicadas no município.
O parlamentar quer apresentação do levantamento completo das multas aplicadas e todo o valor arrecadado no decorrer do ano passado e nos em todos os meses deste ano.
“O nosso objetivo é prestar esclarecimentos a população cuiabana que vem presenciando grandes mudanças no transita da Capital, as quais acabam deixando os condutores, de certa forma, perdidos. Além disso, ainda verificamos que os índices de multas de trânsito aplicadas cresceram substancialmente. Diante disso, precisamos de esclarecimentos, da eficácia destas mudanças, no sentido dos valores arrecadados e da aplicação destes recursos”, explicou o social democrata.
Os demais requerimentos apresentados durante a sessão desta terça-feira (12) tratam-se de pedido de informações. O primeiro, de autoria do vereador Abílio Junior (PSC), requer informações a cerca da Fundação Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), órgão integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Planejamento.
Dentre as informações solicitadas estão as águas pluviais do córrego da Prainha, no perímetro do bairro Araes urbanização das margens e entorno do referido córrego, dentre ouras coisas.
Já o vereador Marcelo Bussiki (PSB) apresentou um requerimento solicitando informações referente as famílias despejadas do Residencial Jonas Pinheiro III. O socialista quer saber, especificamente, quais os critérios adotados pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, bem como quais famílias beneficiadas com o aluguel social foram despejadas.
O projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que garante a contratação de um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDS) também foi alvo de requerimento.
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do Parlamento Municipal solicita uma série de documentos referente a mensagem. Dentre eles, cópia do projeto elaborado e as planilhas atualizadas e ainda relatório indicando quais os sete bairros que serão beneficiados com as obras que deverão ser executadas com o recurso oriundo do empréstimo.
Por fim, o vereador Lilo Pinhiro (PDT) ainda apresentou um requerimento solicitando ao Executivo cópia integral do Termo de Ajustamento de Conduta assinado com a Energisa e empresas de telefonia para retirada de toda fiação aérea inutilizada no Centro Histórico da Capital.
Todos os requerimentos deverão passar pelo Colégio de Líderes e colocados em votação na sessão da próxima semana.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  1ª Edição do Procon Itinerante será lançada nesta terça-feira (13) na Praça Alencastro

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana