conecte-se conosco


Mulher

Guia Básico da Mesa Posta – dicas sobre marcador de lugar e descanso de talher

Publicado

source

O Guia Básico da Mesa Posta já foi tratado aqui na coluna em textos publicados recentemente, nos meses de  junho e julho . A ideia do guia é ajudar as pessoas, através de dicas simples e objetivas, a montar um acervo funcional, prático e econômico, que reflita seu estilo e reais necessidades. 

Nessa tarefa, é importante compreender o significado dos itens e as suas variadas funcionalidades. Dando continuidade à série de textos sobre o tema, vamos conhecer mais detalhes sobre o marcador de lugar e o descanso de talher.

Marcador de lugar

marcador de lugar arrow-options
Reprodução

Existem diversos modelos de marcadores de lugar no mercado, por exemplo, em papel, em formato de porta retrato ou até peça decorativa.

Marcadores de lugar – em inglês, placement cards – servem para identificar onde os convidados deverão se sentar, seja numa recepção formal ou mesmo em um encontro mais descontraído. A organização dos lugares à mesa de forma personalizada serve também para promover a integração harmoniosa dos convidados.

Acredito que o uso dos marcadores de lugar denota carinho, delicadeza e uma sensação de cuidado, sabe? É super acolhedor chegar na casa do anfitrião e se deparar com a sala perfumada, uma mesinha montada com todo carinho para receber os amigos e ainda ver seu nome escrito em um card. Carinho que fala, não é?

Segundo as regras tradicionais de etiqueta, os marcadores de lugar devem ser utilizados quando a quantidade de convidados à mesa for maior que seis. No entanto, os anfitriões devem se sentir livres para usar os marcadores de lugar na ocasião que lhes parecer melhor.

Existem diversos modelos de marcadores de lugar no mercado, desde os tipos clássicos, fabricados em prata ou inox, até versões mais criativas, como papel “espetado” em frutas, verduras, arranjos florais, prendedores de madeira, dentre outros. Abuse da criatividade, levando em consideração o estilo da recepção, e crie um modelo de marcador de lugar que surpreenda seus convidados.

Lembre-se que na hora de definir os lugares dos convidados à mesa deve prevalecer o bom senso, com a escolha de uma configuração que permita a integração e o conforto de todos.

Descanso de talher

talher arrow-options
Reprodução

O descanso de talher é posicionado à direita do prato e serve de apoio para a faca.

O descanso de talher , como o próprio nome sugere, tem como função servir de apoio àquele item, evitando sujar a toalha ou jogo americano, devendo ser posicionado à direita do prato.

Em recepções nas quais a comida é disposta em buffet, ao levantar para servir-se novamente, o convidado pode apoiar os talheres no descanso, evitando levá-los em mão até o buffet.

Durante as refeições, como ensina Claudia Matarazzo, os talheres devem ser apoiados no prato com o cabo sobre a mesa.

Leia também: Dicas para receber em casa – noite mexicana

Existem diversos modelos de descansos de talher disponíveis no mercado seja em prata, inox, madeira, porcelana ou cerâmica. Escolha o que faz o seu estilo e aproveite para incluir essa peça útil na sua composição de mesa posta .

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Ainda dá tempo! 4 ideias de maquiagem para curtir os últimos dias de carnaval

Publicado

source

Estamos – literalmente – no meio da folia de carnaval! E se você é uma das foliãs que está pensando em se produzir para esses últimos dias, mas já esgotou todas as suas ideias, mantenha a calma. Dá para investir em uma maquiagem que não exige tanto esforço, mas ainda dê aquele “up” no visual. 

Leia também: Manual do glitter: tudo sobre como aplicar e remover o brilho do carnaval

O Delas selecionou algumas ideias que podem te inspirar para criar uma maquiagem não-tão-simples para o carnaval , mas que realmente são muito fáceis de copiar e te permitem usar o que você já tem em casa; confira os tutorias:

1. Maquiagem com pedras

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Uma das ideias mais simples de decorar a sua maquiagem é usando pedrinhas

A maquiadora Laiz Macedo, do Jacques Janine Ipanema, no Rio de Janeiro, ensina como usar pedrinhas (e glitter, claro) para decorar a maquiagem:

  1. Aplique uma base líquida de textura leve. Use corretivo apenas se houver necessidade;
  2. Aplique pó translucido na “Zona T” (testa, nariz e queixo);
  3. Com a ajuda de um pincel, aplique sombra rosa em toda a pálpebra, esfumando levemente para fora;
  4. Pegue uma sombra gel laranja e aplique rente aos cílios inferiores. Um pincel chanfrado irá te ajudar nessa etapa. Aplique a sombra laranja de forma que ela também ultrapasse o limite dos olhos, acompanhando a sombra rosa;
  5. Coloque glitter furta cor no cantinho interno dos olhos ;
  6. Coloque quantas camadas de rímel achar necessárias;
  7. Com um blush bronzant, marque logo abaixo do ossinho das bochechas;
  8. Pegue uma cola de cílios e vá aplicando o glitter e as pedrinhas nas têmporas do lado esquerdo do rosto;
  9. Finalize com um gloss nos lábios.

2. Maquiagem com glitter

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

O glitter não pode ficar de fora da maquiagem de carnaval e pode ser usado em todas as partes

O glitter não pode nunca ficar de fora da folia, certo? Além de ser uma tendência atemporal, é muito fácil de incluí-lo na make. Confira agora o tutorial com muito brilho feito pela Gleica Thauara, make up artist do salão In Beauty.

  1. Limpar e hidratar a pele e passar o fixador de sombra (ou corretivo de sua preferência) para uniformizar o tom da pele e ajudar a fixar a sombra;
  2. Esfumar com sombra rosa de tom médio todo o côncavo;
  3. Esfumar com tom de rosa mais escuro o final do côncavo, para dar mais profundidade no olhar e criar o efeito degradé;
  4. Com o dedo, dê leves batidinhas na pálpebra com cola de glitter da sua preferência e, em seguida, deposite o glitter também com o dedo;
  5. Passe sombra rosa embaixo dos olhos, para realçar o olhar;
  6. Em seguida, cole o cílios postiços e, bem rente à raiz dos cílios superiores, passe um delineador preto para dar acabamento;
  7. Passe a base de sua preferência, pó, contorno, blush e iluminador;
  8. Finalize com a purpurina na região do iluminador (dando batidinhas com a cola e depois com o glitter), passe gloss na boca e depois um glitter de textura mais fina nos lábios.

3. Maquiagem neon

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Use delineador colorido para dar um efeito diferente à maquiagem e apostar no neon

O neon está muito em alta neste carnaval e não pode ficar de fora da sua maquiagem! Uma dica da Avon é apostar no delineador para criar algo diferente: 

  1. Prepare a pele;
  2. Aplique a base de sua preferência;
  3. Aplique um blush rosado para dar cor às bochechas;
  4. Use várias cores de delineador para fazer pontinhos coloridos desde o contorno da sobrancelha, seguindo pelas têmporas e terminado nas maçãs do rosto;
  5. Aplique uma sombra colorida nas pálpebras;
  6. Faça um delineado colorido;
  7. Invista em quantas camadas quiser de rímel;
  8. Complete o visual com um batom neon.

Leia também: Unhas com glitter é tendência de beleza para brilhar no carnaval; veja 5 ideias

4. Maquiagem com cílios coloridos

maquiagem de carnaval arrow-options
Divulgação

Aposte nos cílios coloridos para dar um destaque maior aos olhos na sua maquiagem de carnaval

Uma outra forma muito simples de dar um “up” na sua maquiagem é apostar nos cílios coloridos. Aqui, a ideia da influencer de beleza Priscila Miguel é focar nos olhos coloridos para dar ainda mais destaque ao visual; veja: 

  1. Passe corretivo e sele com pó toda a pálpebra e pálpebra móvel;
  2. Com uma sombra vermelho alaranjada, faça a base suavemente na pálpebra;
  3. Com uma sombra vermelha deixe bem marcado a pálpebra móvel
  4. Com um batom vermelho faça um delineado;
  5. Misture a sombra laranja com vermelho e passe abaixo da linha d’água fazendo a marcação;
  6. Passe umas três camadas de máscara de cílios azul nos cílios;
  7. Escolha cinco ou seis pedrinhas de sua preferência e cole no final da linha dos olhos para dar um efeito mais marcante;
  8. Faça a pele com muito glow;
  9. Finalize com um batom vermelho os lábios e, se quiser, pode colocar glitter lábios.

Fácil, não é? Agora é só curtir os últimos dias da folia de carnaval com estilo! 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala do horóscopo do dia é desenhada pelo astrólogo e designer Marcelo Dalla


ÁRIES

Período de ações inspiradas e mais conexão com a intuição. Sol, Lua, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes para favorecer o sonho e a fantasia. Vale cultivar ideais mais elevados, conectar-se com a magia da vida. Marte segue em harmonia com Urano, você pode gastar energia e programar uma atividade inusitada. Mas continue atento para evitar imprudências. Ótimo período para cinema, namoro, música, exposições de arte e também para práticas que trabalham o corpo e o espírito, como a ioga.

TOURO

Clima de magia, sensibilidade e romantismo. A Lua nova segue no sonhador Peixes e encontra Netuno para favorecer a arte, a poesia e os assuntos transcendentais. Além disso, a Lua também se combina com Júpiter para garantir mais entusiasmo e positividade. Vale cultivar fé e projetar novas metas, semear novas intenções. Use e abuse da imaginação. Mas continue atento para evitar excessos e desperdícios, pois Vênus ainda desafia Júpiter. Cuidado para não abusar na busca do prazer inconsequente.

GÊMEOS

Desintoxicação é a palavra de ordem para o seu signo neste período. É tempo de livrar-se do excesso de bagagem, soltar os ressentimentos e as antigas dores do passado, desprender-se da velha pele para recuperar a força de criar e amar. Todos ficam mais sensíveis com a Lua em Peixes, programas artísticos ou culturais neste sábado podem estimular sua criatividade e sua imaginação. Mercúrio retrógrado também segue em Peixes, mais um motivo para deixar de lado as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação.

CÂNCER

Cresce a intuição, a sensibilidade e a inspiração com a Lua em Peixes. Assuntos transcendentais ganham evidência. Além disso, a Lua combina forças com Júpiter e Netuno, favorecendo temas artísticos e elevados. Bom período para elevar os pensamentos, renovar a fé, perceber as sincronicidades mágicas, que na verdade são sinais que o Universo envia para mostrar o caminho. A Lua segue novinha em folha, indicando um período fértil. Já elaborou as próximas metas para este novo ciclo?

LEÃO

Você fica mais sensível com Sol, Lua, Mercúrio e Netuno em Peixes, Você pode estabelecer novas intenções e novos rumos conectado com sua intuição e seu coração. Ao mesmo tempo mantenha-se receptivo, esteja aberto para encantar-se com a vida. Procure surfar na onda dos acontecimentos. Coisas surpreendentes, mágicas e improváveis podem acontecer! Momentos de introspecção podem reabastecer as energias. Quais são seus sonhos mais caros e elevados? O que pode alimentar sua alma e trazer mais inspiração?

VIRGEM

Você pode expressar ideias e sentimentos com mais arte e beleza. Sol, Lua, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes, você pode se expressar com mais arte e sensibilidade. Atividades criativas ficam favorecidas. Aproveite para buscar tudo o que possa alimentar sua alma, meditar, sonhar, transcender a vida do cotidiano. Fica mais fácil abrir o coração para amar, cultivar compaixão e da solidariedade. Pra quem prefere a paz e a tranquilidade ao invés das loucuras do carnaval, este é um bom período para práticas que promovem o equilíbrio.

LIBRA

Você pode agora ver o quadro maior e mais completo de uma situação. A Lua novinha em folha segue em Peixes para ativar o encantamento e o romantismo. Toda modificação na casa ou no local de trabalho é bem-vinda, aproveite para cultivar a beleza em todos os sentidos! Você pode gastar energia com passeios e atividades ao ar livre. O contato com a natureza e com a água está particularmente favorecido. Respire fundo para conectar-se com seu corpo, desacelerar a mente e ativar a intuição.

ESCORPIÃO

Com a Lua nova de Peixes, é tempo de buscar mais inspiração e plantar novas intenções. A Lua encontra Netuno, fica mais fácil transcender as questões do ego para que possa abrir o coração. É sempre bom de lado o orgulho e procure corrigir erros, em nome do amor, da entrega e de novas possibilidades. Aproveite para analisar tudo o que dificulta sua forma de se relacionar. Marte e Urano favorecem atividades originais e criativas. Mas continue a tomar cuidado com a impulsividade e as imprudências.

SAGITÁRIO

Não faltam convites para aventuras e diversão. Mas tenha critério para aceitar os que realmente valem a pena. É importante controlar as atitudes compulsivas, exageradas e extremistas. Vênus desafia Júpiter: procure ter cuidado com todo o tipo de excessos, evite a companhia de pessoas alteradas ou descontroladas. De qualquer forma você pode contar com mais entusiasmo e alto astral. As artes inspiradas, o romantismo e a espiritualidade são o caminho correto para transcender a vida rotineira.

CAPRICÓRNIO

Lua novinha em folha: é hora de abrir-se pra novidades. Mas evite forçar o ritmo dos acontecimentos, procure agir com o coração e soltar a imaginação! O céu favorece um astral mais elevado, com mais sensibilidade e inspiração. Vários planetas seguem em Peixes, todos ficam mais distraídos e sonhadores. Atividades que pedem atenção e concentração ficam comprometidas. Sair para se divertir, conhecer lugares e pessoas novas: tudo isso pode renovar a vitalidade. Fique atento para novas ideias que possam surgir.

AQUÁRIO

É tempo de limpar as dores do passado, perdoar a si mesmo e aos outros. A Lua nova segue em Peixes e o clima fica mais leve, sua inquietação diminui. Seus valores tornam-se mais sutis, ganham um tom mais espiritual. Aproveite para buscar conciliação, dialogar com mais sensibilidade e desarmar o jogo do culpado e da vítima.
A objetividade fica comprometida. Em compensação, cresce a inspiração e a criatividade. Assuntos de cunho artístico, elevado e transcendental ganham destaque.

PEIXES

Vale buscar novas soluções e experimentar algo novo. É bom sair e se divertir. Com Sol, Lua, Mercúrio e Netuno em seu signo, sua sensibilidade cresce e você fica mais suscetível às influências externas. Suas antenas ficam ligadas também. Por isso, evite pessoas, situações e ambientes pesados. Você pode, intuitivamente, compreender as necessidades das pessoas, aquelas que elas têm dificuldade de expressar. Júpiter desafia Vênus, cuidado com excessos e exageros. A tendência é idealizar demais uma situação.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana