conecte-se conosco


Internacional

Guerra: Tanques alemães ‘PzH 2000’ chegam à Ucrânia, diz porta-voz

Publicado

source
Tanque alemão Panzerhaubitze 2000 - 21.06.2022
Wikipedia – 21.06.2022

Tanque alemão Panzerhaubitze 2000 – 21.06.2022

Representantes das forças armadas da Ucrânia disseram hoje (21), que “finalmente” implantaram o sistema de artilharia enviado pela Alemanha. Os sete tanques são parte da quebra de política de isenção da Alemanha anunciada no decorrer da invasão russa à Ucrânia. Os alemães já haviam informado no mês passado que enviariam  sete Obuses Autopropulsados ​​com o objetivo de aumentar o volume de armas pesadas enviados para ajudar Kyiv  a combater a invasão. Ao todo foram recebidos um total de sete tanques de precisão de longo alcance , do modelo ‘Panzerhaubitze 2000’ , outros tanques Gepard e também fornecimento de bazucas.

O  sistema ‘PzH 2000 ‘ é um dos mais poderosos e sofisticados sistemas de artilharia em operação e pode disparar de 10 a 13 tiros por minuto . Cada tanque deste modelo custa entorno de 4,5 milhões de dólares . O exército alemão conta com cerca de 100 obuseiros 2000 em seus estoques, mas apenas 40 estão prontos para o combate. “Finalmente, agora [sete deles] fazem parte do arsenal de obuses de 155 mm da artilharia ucraniana”, escreveu o ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, nas redes sociais.

O porta-voz do governo alemão Steffen Hebestreit  comentou que a Alemanha mudou sua política de isenção e não fornecimento de armas para regiões em crise e que os envios de tanques e equipamentos militares vão continuar. “Estamos falando de obuses Panzerhaubitze 2000, que os soldados ucranianos estão sendo treinados a operar, o envio de tanques Gepard e o fornecimento de bazucas e outros equipamentos militares”, disse Hebestreit. 

Os Estados Unidos, a França e outros aliados da Ucrânia prometeram enviar mais armas pesadas à Kyiv porém as envios feitos pelos americanos só devem chegar à Ucrânia no final de junho. O Ocidente já fez uma remessa de envios de armamento militar aos ucranianos, mas os líderes do país reclamam que receberam apenas uma parte do que seria necessário para o combate. 

*Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Líderes do G7 fazem piada com Putin: ‘Vamos mostrar peitorais’

Publicado

source
Líderes do G7 em reunião
Reprodução/Flickr

Líderes do G7 em reunião

Os líderes do G7, reunidos em uma cúpula na Alemanha, ironizaram neste domingo (26) as fotografias do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sem camisa divulgadas ao longo dos anos.

Durante a reunião na qual a invasão russa à Ucrânia é a pauta principal, os líderes fizeram uma piada sobre as poses que podem garantir a eles uma postura de “mais durões” que a de Putin.


Em tom de brincadeira, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, questionou seus parceiros se deveria ficar com o terno ou não, ao chegar à mesa de trabalho.

“Casacos? Jaquetas? Vamos tirar nossos casacos?”, brincou o premiê britânico, que disse ainda: “Temos de mostrar que somos mais durões que Putin”.

Na sequência, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, acrescentou: “Teremos uma exposição de montar a cavalo com o peito nu”, fazendo referência à foto pitoresca do líder russo de 2009 andando à cavalo sem camisa.

Johnson, por sua vez, deu outra sugestão: “Vamos mostrar nossos peitorais”, sugeriu ele, entre risos dos presentes.

Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, “andar a cavalo é a melhor coisa”.

Por fim, os líderes posaram – com seus casacos – para fotos, antes que os repórteres fossem convidados a deixar a sala.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

África do Sul: Ao menos 20 jovens são encontrados mortos em discoteca

Publicado

source
Ao menos 20 jovens foram encontrados morto em discoteca na África do Sul
Reprodução 26/06/2022

Ao menos 20 jovens foram encontrados morto em discoteca na África do Sul

Pelo menos 20 jovens foram encontrados mortos numa discoteca na cidade de East London, na África do Sul. A polícia ainda investiga circunstâncias das mortes.

“Temos o registo de 17 jovens encontrados mortos numa discoteca no Scenery Park, em East London. Ainda estamos a investigar as circunstâncias das mortes”, explicou o chefe da polícia provincial, Thembinkosi Kinana, à AFP, antes de localizarem mais três corpos.

“O número subiu para 20, três morreram no hospital. Mas ainda há dois que estão em estado crítico”, disse o chefe do departamento de segurança da província, Weziwe Tikana-Gxothiwe, à televisão local.

As vítimas têm entre 18 e 20 anos de idade e, de acordo com imagens publicadas em redes sociais, de forma misteriosa, os corpos estavam deitados no chão da discoteca, sendo que nenhum deles tem ferimentos aparentes. Familiares das vítimas e curiosos estão no local. “Os pais cujos filhos não dormiram em casa estão aqui e querem entrar no clube para procurar seus entes queridos”, disse um responsável pelo departamento de Segurança e Comunidade da província de Eastern Cape, Unathi Binqose.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana