conecte-se conosco


Várzea Grande

Guarda Municipal de Várzea Grande inspira municípios

Publicado


Com compromisso agendado no Centro Político e Administrativo em Cuiabá, o secretário de Administração do município de Cáceres, Wilson Kishi, aproveitou a ocasião de sua viagem à capital, para conhecer a estrutura e o funcionamento da Guarda Municipal de Várzea Grande. 

O gestor foi recepcionado pelo comandante da instituição de segurança Municipal, Alisson Baracat Salgado, que na ocasião apresentou o espaço físico que compreende a base da Guarda e as atividades realizadas pela tropa, entre ações operacionais e administrativas.

“Apresentamos ao secretário todas as funções relativas a Guarda Municipal e as Leis que regem a instituição de segurança e explicamos ainda o regimento e os trabalhos desenvolvidos por cada setor. O secretário ficou surpreso com o nosso trabalho e manifestou o desejo de se criar uma guarda nos moldes da nossa GM na cidade de Cáceres. Um projeto de viabilidade está em estudo e será apresentado para a prefeita do município que também manifestou o desejo de conhecer a nossa instituição”, destacou o comandante.  

Alisson Baracat disse que a Guarda Municipal é vista como modelo para outros municípios do Estado que pretendem criar em seus pólos uma base semelhante à de Várzea Grande. “E essa iniciativa nos enche de orgulho, é sinal que o nosso trabalho tem chamado a atenção de outros municípios e nós só temos a agradecer”. 

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia, uma das atividades que chamou a atenção do secretário de Administração de Cáceres foi o programa ‘Arte de Proteger’, que usa a apresentação de bonecos para falar sbre diversas temáticas para crianças, principalmente aos alunos da Rede, municipal, estadual e particular.  “O secretário ficou surpreso com o manuseio dos bonecos e o alcance que essa atividade produz na interatividade com as crianças que aprendem, brincando”.

Quanto aos equipamentos operacionais da Guarda, Wilson Kishi também conferiu as armas e as munições que são usadas  no combate à criminalidade no município. 

Para o comandante da Guarda Municipal, o que faz da instituição de segurança de Várzea Grande um modelo para outros municípios do Estado é a dedicação e o desempenho de cada integrante no seu dia a dia, além da visão empreendedora que a gestão pública tem feito no que tange aos investimentos materiais e humano para o aprimoramento da corporação.  

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Várzea Grande fecha o Ginásio do Fiotão por dois dias para dessanitização

Publicado


Seguindo as determinações da própria Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Várzea Grande, um dos pontos mais importantes da Campanha de Vacinação contra a COVID 19, o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos – FIOTÃO, não funcionará nesta terça e quarta-feira (28/29), em função da dessanitização que será feita em todas suas dependências.

“Todas as dependências aonde são realizadas vacinação realizam serviços de limpeza mais apurada, mas como o FIotão tem grandes dimensões, e em vários locais e salas foi colocado um carpete em cima da quadra poliesportiva, se faz necessário este tipo de procedimento em prol da própria saúde das pessoas”, disse Relva Cristina de Oliveira superintendente de Saúde.

Ela estimou que das quase 300 mil doses aplicadas de vacinas contra a COVID 19, cerca de um 100 mil foram aplicadas no Ginásio do Fiotão que se tornou um ponto estratégico por causa da localização central e, ao lado do Terminal Rodoviário André Maggi,  que permite facilidade no acesso para aqueles que não dispõe de veículo próprio.

“Para as pessoas saberem da importância do Fiotão, apenas nesta última sexta-feira (24), quando realizamos o terceiro ‘Sextou Vacina VG’ foram vacinadas mais de 5.000 pessoas em um único dia, o que demonstra a importância do local para o planejamento preparado pela equipe do secretário Gonçalo Barros”, frisou Relva Cristina.

Ela ponderou ainda que diferente de outros locais como o Centro Universitário UNIVAG, o Parque Berneck e o Jardim dos Estados, o Ginásio do Fiotão tem muitas dependências fechadas que levaram as Vigilâncias Epidemiológicas e Sanitárias a recomendarem a dessanitização que é realizada por empresa especializada e com anuência da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Continue lendo

Várzea Grande

Prefeito e secretário de Saúde lamentam morte do diretor da UPA Ipase

Publicado


O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, registram com profundo pesar a morte neste sábado (25), do médico George da Costa Melo, de 39 anos.

George era diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, e, estava internado desde o dia 08 de agosto após ser vítima de um acidente de avião. O médico e outras três pessoas voltavam de uma pescaria, porém após a decolagem em Porto Jofre, no Pantanal, sentido Cuiabá, a aeronave caiu por falta de combustível.

No período em que ficou hospitalizado, familiares e amigos chegaram a fazer campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação. Porém, o quadro de saúde se agravou na manhã deste sábado e ele não resistiu aos ferimentos provocados pela queda da aeronave.

“Com muita tristeza recebi a notícia da morte precoce do médico George da Costa Melo, que muito contribuiu com a saúde pública de Várzea Grande. Quero deixar meus sinceros sentimentos de pesar à toda família, colegas de trabalho e todos que com ele conviveram. Que Deus possa dar o conforto neste momento de dor”, externou Kalil Baracat.

O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros pontuou que George “era um profissional dedicado e comprometido. Todos os colegas de trabalho estão abalados. Expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à população da cidade. É uma perda irreparável”.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana