conecte-se conosco


Cuiabá

Grupos de Siriri intensificam ensaios na semana do Festival

Publicado

Enquanto não chega o dia da abertura oficial do 13º Festival de Siriri, sexta-feira (17), no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio, os apaixonados pela tradição podem acompanhar os ensaios de grupos que participarão do evento. Para esta edição, oito grupos foram selecionados, de acordo com sua história.

Neste contexto, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo explica que dentre os quesitos analisados, a pasta considerou os anos dedicados à cultura do Siriri. Sendo assim, a proposta é fazer a retomada das origens do festival e unir seus aspectos às comemorações do tricentenário da Capital.

“O Siriri nunca foi tão valorizado como agora. Isso ficou evidente no 18° Festival de Büyukçekmece, na Turquia, onde o grupo Flor Ribeirinha consagrou-se campeão Mundial de Folclore, levando a beleza das cores, do ritmo, do canto e da dança da nossa cultura para encantar o mundo”, diz Vuolo.

O tradicional Festival acontecerá por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, durante três dias do mês de maio – 17, 18 e 19 -, no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio. Os participantes são: Flor Ribeirinha, Flor do Campo, Flor do Atalaia, Flor do Cerrado, Raízes Cuiabanas, Coração Franciscano, Voa Tuiuiú e São Gonçalo Beira Rio.

Leia Também:  Vereador Clebinho Borges quer novos nomes em ruas de bairro

Ao longo da semana, os inscritos intensificaram a rotina dos ensaios e receberão consultoria do diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto. O grupo será o único dentre os escolhidos que não concorrerá. De acordo com ele, os encontros são abertos à população.

Confira a agenda:

Terça

Flor do Campo 19h30 às 22h30.

Quarta

Flor Ribeirinha 20h às 23h

Quinta

Tradição Coxipones

19h as 20h30

Coração Franciscano

21h30 às 23h.

Mais informações sobre os horários e locais podem ser obtidas por meio do contato do diretor: 65 99234 7699

Confira a programação completa do Festival:

 

8bb60218-183a-40b3-a197-59d1f5cb83fc.jpg

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

LDO é aprovada na Câmara de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
17/07/2019
LDO é aprovada na Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quarta-feira (17) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A proposta recebeu um total de 13 emendas parlamentares, mas todas receberam parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Municipal, os quais foram acatados pelo plenário por maioria dos votos.
Desta forma, a proposta do Executivo foi aprovada na íntegra, sem qualquer alteração. No total, 17 votos a favor e dois contrários dos vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV).
A mensagem passou por duas votações. Para tanto, foram realizadas duas sessões extraordinárias, tendo em vista que a matéria requer pauta exclusiva.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi protocolada no Legislativo Cuiabano no final do mês de maio.
O documento estabelece para o próximo exercício uma receita estimada de R$ 2.663.916.427,00. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde à soma da receita corrente, formada pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes, provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.
A LDO é a tido como a base para a formulação do orçamento do ano seguinte, uma vez que nela já são estabelecidas as receitas e despesas, bem como gastos com pessoal e encargos sociais. A Lei Orçamentária Anual (LOA), por sua vez, deve ser encaminhada ao Legislativo Municipal até o dia 30 de setembro.
“A LDO é o intermediador entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Sua função é muito importante, pois estabelece as metas para a elaboração do orçamento. A Câmara promoveu toda a discussão, a proposta passou por todas as Comissões pertinentes e foi aprovada em plenário. Cumprimos o nosso dever e agora vamos esperar para debater o orçamento em si”, finalizou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão.
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Diego cobra penalização das empresas do transporte coletivo por paralisação
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Câmara realiza mais duas sessões extraordinárias nesta quinta

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
17/07/2019
Câmara realiza mais duas sessões extraordinárias nesta quinta
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (18) mais duas sessões extraordinárias. A primeira será realizada às 9 horas e a segunda às 14 horas.
Na plenária que será realizada no período matutino, os vereadores irão votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado referente às contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao ano de 2017.
Já na sessão vespertina, serão analisados diversos projetos de leis com o intuito de limpar a pauta de votação.
Após isso, o Parlamento Municipal entra em recesso parlamentar retornando as suas atividades no dia 1º de agosto próximo.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-3-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Equipe realiza ação de conscientização trânsito seguro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana