Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Grupo que faturou R$ 350 milhões com tráfico e lavou dinheiro em postos é alvo da PF

Publicado

São cumpridos oito mandados de prisão em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D’Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda [Foto -Polícia Federal]

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16), nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D’Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda, a “Operação Jumbo”, onde foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT, 8 mandados de prisão preventiva,  29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.

A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350 milhões  num período de 4 anos.

Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião/MT, acondicionava em Mirassol D`Oeste, para, depois, distribuí-la em Cuiabá.

No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar 2 carregamentos de drogas, totalizando 210 quilos de cocaína.

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá-MT para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

 

 

 

 

 

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. José Benedito disse:

    A polícia não erra, faz o trabalho de base e vai direto ao ponto. Aliás quase todo os donos de.postos reclama muito que não tem lucro na atividade.Mais na verdade quase todos estão bem economicamente, inclusive quase todos eles trabalha com factoring e seja aí fazer muito sentido os enriquecimentos rápidos desses caras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana