conecte-se conosco


Mato Grosso

Grupo é preso por assalto violento em chácara de Rondonópolis

Publicado

Na madrugada deste sábado (02.11) a Polícia Militar prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos por roubo a uma chácara, em Rondonópolis. Os suspeitos teriam agredido e trancado as vítimas no banheiro da residência, levando diversos objetos de valor. Na ação foram recuperados todos os pertences levados no crime. Seis capacete, dois carros e duas motocicletas utilizados no roubo foram apreendidas pela polícia.

Policiais Militares foram acionados pelas vítimas via 190, informando que cinco homens, um deles armados com revólver, teriam invadido a residência da família, levando eletroeletrônicos e vários pertences de valor, em uma chácara na região do Anel Viário. A família informou também que os criminosos agrediram algumas pessoas e trancaram todos dentro de um banheiro da casa.

Diante das informações sobre as características dos suspeitos, os policiais cercaram a região e deram início a diligência vindo a localizar uma caminhonete Hillux e em seguida um carro de passeio, apontados por ter dado apoio aos suspeitos no roubo. 

Testemunhas informaram à polícia, que presenciaram alguns homens fugindo para uma região de mata, depois de deixar os veículos. Durante as buscas, objetos levados da residência como televisor, notebook, bolsa e ferramentas foram recuperados no Bairro Vila Mineira. Ainda no bairro, a polícia checou uma residência e uma mulher informou que teria ido jogar o lixo quando sua casa foi invadida pelos cinco suspeitos.

No interior da casa, os suspeitos com as vestes ainda molhadas fingiam estar dormindo em um dos quartos da casa. A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu K.F.X. (18), a proprietária da casa A.B.D.S. (39), N.D.S.B. (24), O.B.D.S. (21), C.V.M.D.O. (19), A.A.S. (21), J.P.M.D.S. (24) e W.C.L. (19) por crime contra o patrimônio.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Governo do Estado decreta luto de 3 dias pela morte de Dom Pedro Casaldáliga

Publicado


.

O Governo do Estado lamenta o falecimento do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, aos 92 anos, na manhã deste domingo (08.08), no interior do Estado de São Paulo. O governador Mauro Mendes vai decretar luto de três dias pela morte da liderança católica.

“Ele foi um exemplo para todos na luta pelos direitos humanos e contra as injustiças sociais. É uma grande perda para o mundo e seu legado e ensinamentos deverão continuar a ser seguidos por todos”, declarou o governador.

O bispo nasceu na Espanha e mudou-se para São Félix do Araguaia em 1968, onde fundou a missão claretiana no Brasil.

Dom Pedro morreu devido a infecção respiratória, que evoluiu para uma embolia pulmonar. Ele estava internado em Mato Grosso há mais de uma semana e foi transferido para Batatais (SP) na terça-feira (04.08).

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Iniciativa privada cede colaboradores e maquinários para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal

Publicado


.

Os empresários da região da Transpantaneira estão auxiliando no combate aos incêndios no Pantanal. Fazendeiros estão cedendo colaboradores para operar as máquinas que farão os aceiros – desbaste de vegetação que impede a propagação do fogo.

“Já temos dois profissionais prontos para iniciar o trabalho nessa missão importante de combate ao fogo e logo haverá mais. Atendemos a demanda do Corpo de Bombeiros, em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, que irá enviar maquinários apreendidos em Mato Grosso para a região”, diz Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

A pasta é vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está articulando o apoio dos empresários, fazendeiros e moradores da região do Pantanal para este trabalho junto às forças de combate.

Na sexta-feira (07.08), foi deflagrada a Operação Pantanal 2, fruto de uma ação conjunta entre Governo de Mato Grosso, Forças Armadas, Ibama, Governo de Mato Grosso do Sul. Para a força-tarefa que já está atuando no local estão previstos a utilização de dois helicópteros e duas aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), uma aeronave do Ciopaer, uma aeronave do Sesc Pantanal e maquinários. Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

O efetivo empregado na iniciativa é de 31 bombeiros militares de Mato Grosso, 12 bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, 16 fuzileiros navais, além do apoio de 10 brigadistas do Ibama, podendo ter o efetivo aumentado, dependendo das condições encontradas durante a força-tarefa.

“O Pantanal é uma região extremamente importante para Mato Grosso. Lá temos quase 15% do rebanho do Estado e também é um rico atrativo turístico. Este trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros, Marinha, Forças Armadas e moradores e empresários é essencial para resguardamos a fauna e flora riquíssima do Pantanal”, diz César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

As pousadas Piuval, Rio Claro, Recanto do Jaguar, Pousada do Neco, Pousada Porto Jofre, os hotéis Santa Rosa, Pantanal Mato Grosso Hotel, Hotel Sesc Pantanal e as fazendas São João, Comitivas, São Miguel, Samambaia, a prefeitura municipal de Poconé, entre outros, estão contribuindo com o Governo de Mato Grosso para salvar o Pantanal.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana