conecte-se conosco


Cuiabá

Grupo de 50 a 54 anos com comorbidades começa a ser vacinado a partir desta quarta-feira (12)

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades que já estão cadastradas no site começarão a ser vacinadas a partir desta quarta-feira (12), em Cuiabá. A Secretaria Municipal de Saúde – SMS decidiu antecipar este grupo prioritário devido ao baixo número de cadastramentos do grupo de 55 a 59 anos com comorbidades no sistema.

De acordo com o diretor de TI da SMS, Gilmar Cardoso a quantidade de pessoas de 55 a 59 anos que se cadastraram no site está muito abaixo do esperado e, caso não diminua a faixa etária para comorbidades, muitas vagas para vacinação ficarão ociosas. “Temos cinco pontos de vacinação em Cuiabá, e uma capacidade para vacinar entre 4 e 5 mil pessoas por dia, mas a procura está baixa. Por isso vamos abrir a agenda para acelerarmos a imunização”, disse Cardoso.

Outro motivo desta antecipação é a vacina da Pfizer, que tem características peculiares e precisa ser aplicada de maneira mais célere. “As doses estão guardadas a -20 graus e ela pode ficar até 14 dias nessa temperatura. Após sair deste freezer ela pode ficar guardada entre 2 e 8 graus durante cinco dias. Estamos buscando diariamente apenas as doses para aplicação para cada dia, para evitar desperdício de vacinas. Precisamos usar cada remessa da Pfizer em até 14 dias, por isso foi preciso ampliar o grupo prioritário neste momento”, explicou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

ATENÇÃO: As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (50 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 50 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível. No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Servidores da Câmara participam de palestra sobre emendas impositivas

Publicado


Carol Siqueira/Secom Câmara

O encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre o tema.
A reunião foi realizada no auditório Ana Maria do Couto e contou com a participação de apenas um representante de cada gabinete.

Os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá participaram, na manhã desta quarta-feira (16), de uma palestra sobre “Emendas Impositivas”. O curso, realizado pela Escola do Legislativo, foi ministrado por representantes da Secretaria Municipal de Planejamento.

A reunião foi realizada no auditório Ana Maria do Couto, respeitando os protocolos de biossegurança. Na entrada, a equipe do&nbspNúcleo Assistencial realizou a aferição de temperatura, além da disponibilização de álcool em gel 70%.

O chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Danilo Monlevade, disse que o objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas dos servidores sobre o tema.


“Nós convidamos um representante por gabinete para tirarem dúvidas, para que possam compreender melhor todo o processo, como que faz o vereador desde a apresentação, da aprovação e de sua aplicação”, comentou.

O secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio Arnuti, destacou a importância da capacitação para aprimoramento das emendas parlamentares apresentadas no Legislativo.

A palestra foi ministra pela secretária adjunta de Planejamento, Simone Emília Cavasin Neves, e pela diretora de Contratos e Convênios da pasta, Elba Espíndola.

“Agradeço o convite da Escola do Legislativo, por esta oportunidade, de poder apresentar a palestra sobre como apresentar emendas impositivas, para que elas possam repercutir de forma adequada e serem passiveis de execução, além de dar noções gerais sobre as leis orçamentárias que este ano, é um ano muito rico, pro Legislativo e Executivo porque vão tramitar três leis relacionadas a orçamento, como LDO, PPA e LDO”, disse a secretária adjunta, Simone Emília Cavasin Neves.

Secom Câmara

Continue lendo

Cuiabá

Sugestão de Pauta – Prefeito de Cuiabá inaugura ETA Sul que já abastece 86 bairros sem intermitência

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugura na quinta-feira (17), mais uma obra de saneamento básico na capital. Com investimento de R$ 100 milhões, o novo sistema de abastecimento de água foi construído e beneficia, atualmente, 155 mil pessoas com água na torneira, 24 horas por dia. A Estação de Tratamento de Água já abastece 86 bairros sem intermitência. O Sistema Sul de Abastecimento conta com 607 quilômetros de redes e levou regularidade no fornecimento de água tratada regiões como o Parque Cuiabá e o Santa Terezinha.

Tendo entrado em operação em 2020, o SAA Sul já distribuiu mais de 30 bilhões de litros de água às famílias cuiabanas e será inaugurado oficialmente pela Prefeitura e a Águas Cuiabá nesta quinta-feira.

SERVIÇO:

O quê: Inauguração Oficial ETA Sul

Onde:  ETA Sul – R. E – loteamento Jardim dos Pinheiros, Cuiabá – MT, 78085-891 (em frente ao Clube da Caixa)

Quando: quinta-feira (17), às 9h

Importante:  Usar sapato fechado (bota de segurança, bota ou tênis), sem salto

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana