conecte-se conosco


Esportes

Grêmio derrota Bahia por 1 a 0 na Copa do Brasil e garante vaga nas semifinais

Publicado

Lance

Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil arrow-options
Divulgação/Site Grêmio

Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil


Na Arena Fonte Nova, o Grêmio deixou de lado a desconfiança, venceu o Bahia por 1 a 0 e carimbou a sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. O único gol do jogo saiu através de Alisson, na etapa final. Na próxima fase o Tricolor Gaúcho mede forças com o Athletico-PR.

O jogo

O Grêmio não se importou para o fato de jogar fora de casa e foi com tudo para cima do Bahia no começo do jogo. Porém, o Tricolor gaúcho não conseguia transformar essa superioridade inicial em chances de gol.

A primeira boa oportunidade do time de Porto Alegre surgiu somente aos 21, quando Jean Pyerre foi no fundo e cruzou rasteiro, mas Moises estava esperto para fazer o corte e evitar que a bola chegasse para o André finalizar.

O Bahia resolveu sair da defesa, e quase o gol saiu na primeira descida ao ataque. Em cobrança de falta, Artur levantou na área, mas Kannemann afastou mal. Lucas Fonseca pegou de primeira, mas Paulo Victor faz a defesa.

O Grêmio continuou melhor na partida e o Bahia apostava nos contra-ataques, que por muito pouco não resultou em gol de Artur, que recebeu de Gilberto e mandou para fora.

Aos 42 minutos, finalmente os Gaúchos criaram uma oportunidade perigosa. André recebeu na entrada e finalizou rasteirinho, só que Douglas salvou o Bahia com a ponta dos dedos.

O segundo tempo começou meio truncado com os marcadores levando vantagem sobre os atacantes e meias. Nessas horas, só uma jogada individual para fazer a diferença. E foi exatamente o que aconteceu. Matheus Henrique lançou Alisson, o meia gremista saiu costurando dentro da área e finalizou no canto e inaugurou o marcador, 1 a 0 para os Gaúchos.

O Bahia foi para o desespero e o Grêmio passou a apostar no contra-ataque. E foi em um desses contra-ataques que Alisson disparou e foi derrubado por Moises. Após revisão do VAR , o árbitro marca falta e expulsa o lateral do Bahia.

Com um a mais, o Grêmio conseguiu administrar o resultado e garantir a classificação fora de casa

BAHIA 0 X 1 GRÊMIO
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 17/7/2019 – 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno de Arleu de Araújo (RJ)
Público/renda: 46.341 pagantes/R$ 1.349.590,50
Cartões amarelos: Gilberto, Elton, Gregore (BAH), Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Moisés (BAH)
Gol: Alisson (18’/2ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon, aos 22/2ºT), Gregore e Ramires (Fernandão, aos 36/2ºT), Artur, Gilberto e Elber (Arthur Kaíke, aos 11/2ºT). Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo, aos 34/2ºT) e Jean Pyerre (Luan, aos 17/2ºT); Alisson (Pepê, aos 36/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bauru repatria mais um campeão do NBB para temporada 2020/2021

Publicado


.

Após trazer o veterano Alex Garcia de volta ao clube, o Zopone/Bauru anunciou a contratação de outro ala campeão da temporada 2016/2017 pelo time paulista para o próximo Novo Basquete Brasil (NBB). Trata-se de Guilherme Deodato, que disputou a última edição pelo Minas Tênis Clube.

Será a terceira passagem do jogador, de 29 anos, pelo clube que o revelou. Natural da própria cidade de Bauru (SP), ganhou o apelido de “Batman” em 2012, ao aparecer no torneio de enterradas do NBB usando uma capa preta. Por isso, a alusão ao sinal do Cavaleiro das Trevas no vídeo em que o Bauru anuncia o reforço, no Instagram.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Oi, @guideodato9. Tudo bem? ?? #Dunkflix #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em 6 de Ago, 2020 às 2:57 PDT

 

Na última temporada, Gui Deodato teve médias de 10,3 pontos e 3,9 rebotes por partida pelo Minas. Ironicamente, a melhor atuação na última edição, que foi encerrada precocemente devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi contra o próprio Bauru, quando anotou 20 pontos, deu duas assistências e ganhou sete rebotes.

Será a nona temporada de NBB em que Deodato atuará pelo Bauru. Vestindo a camisa do time paulista, o ala de 1,92 metro de altura conquistou dois títulos estaduais, uma Liga Sul-Americana e uma Liga das Américas, atual Champions League, equivalente à Libertadores no basquete masculino. Ele também defendeu Rio Claro, Vasco da Gama e Mogi das Cruzes.

Além do ala e de Alex, o Bauru anunciou as contratações do pivô Dikembe, eleito a revelação do último NBB pelo Paulistano, e do armador Alexey, ex-Mogi e Sesi Franca. O time paulista também renovou com o ala Larry Taylor, que atuou com Deodato nas conquistas sul-americanas do clube do interior de São Paulo.

Primeiros movimentos

Sem Alexey, o Mogi inaugurou as investidas no mercado do basquete masculino brasileiro anunciando a manutenção da comissão técnica, que é comandada por Guerrinha. Será a quinta temporada do técnico pelo time da grande São Paulo, no qual conquistou os títulos paulista e da Liga Sul-Americana.

O Mogi também confirmou a renovação do ala-pivô e capitão Gruber e anunciou a primeira contratação para a temporada: o pivô Wesley Castro. O atleta, de 24 anos e 2,02 metros, defendeu Pinheiros, Minas e estava no Corinthians.

 

Já o Timão não definiu o planejamento da temporada 2020/2021 do NBB, mas, confirmou que disputará o Campeonato Paulista com o time sub-20, dirigido por Vitor Galvani. A forma de disputa e a data de início ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

“A tradição de raça do basquete alvinegro segue no Parque São Jorge”, informou o clube, em nota oficial. “É um passo importante para criar novas oportunidades aos atletas de nossa categoria de base, com planejamento e organização para manter uma equipe competitiva por toda a temporada”, concluiu a nota.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Cuiabá e Brasil de Pelotas abrem nesta sexta-feira a Série B de 2020

Publicado


.

Cuiabá e Brasil de Pelotas abrem a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O jogo, disputado nesta sexta-feira (7), às 19h15, na Arena Pantanal, será o primeiro da competição, que tem data para terminar apenas no dia 30 de janeiro do ano que vem, após 38 rodadas.

Será uma “segundona” diferente. Inicialmente prevista para começar em maio, acabou sendo adiada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  Sem torcida, com protocolo de segurança adotado e uma participação inédita: o Cruzeiro disputa a segunda divisão do Brasileirão pela primeira vez em toda a sua história.

Ouça na Rádio Nacional

O time mineiro soma duas Libertadores da América, quatro títulos da Série A, seis canecos da Copa do Brasil. Depois de terminar na 17ª posição ano passado no Brasileirão e ser rebaixado  para a segundona,  a Raposa terá um longo caminho pela frente para voltar à primeira divisão.

A concorrência promete não facilitar a trajetória do Cruzeiro.  Equipes que recentemente jogaram a série A, como América-MG, Avaí, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense, CSA e Paraná, entram com objetivo de disputar o título e conquistar uma vaga na primeira divisão.

 

A Série B também tem retornos de clubes tradicionais. Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança vieram da Série C dispostos a dar seguimento à boa fase em 2020 e, quem sabe, alcançar uma classificação para a Série A. Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Oeste e Operário-PR permaneceram na segunda divisão depois de 2019 e também lutam por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Lembrando que a Série B dá quatro vagas de acesso à primeira divisão do Brasileirão. A competição é por pontos corridos. Os quatro últimos colocados caem para a Série C. Serão 38 rodadas, com todos os clubes se enfrentando em dois turnos.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada da Série B: 

Sexta-feira (07)

19h15 – Cuiabá x Brasil de Pelotas (Arena Pantanal)

21h30 – Confiança x Paraná (Batistão)

Sábado (08)

11h – Juventude x CRB (Estádio Alfredo Jaconi)

16h – Operário x Figueirense (Estádio Germano Krüger)

19h – Cruzeiro x Botafogo-SP (Mineirão)

19h – Avaí x Náutico (Ressacada)

19h – Vitória x Sampaio Corrêa (Barradão)

21h – CSA x Guarani (Estádio Rei Pelé)

21h – Ponte Preta x América-MG (Canindé)

Domingo (9)

11h – Oeste x Chapecoense (Arena Barueri)

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana