conecte-se conosco


Esportes

Grêmio derrota Bahia por 1 a 0 na Copa do Brasil e garante vaga nas semifinais

Publicado

Lance

Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil arrow-options
Divulgação/Site Grêmio

Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil


Na Arena Fonte Nova, o Grêmio deixou de lado a desconfiança, venceu o Bahia por 1 a 0 e carimbou a sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. O único gol do jogo saiu através de Alisson, na etapa final. Na próxima fase o Tricolor Gaúcho mede forças com o Athletico-PR.

O jogo

O Grêmio não se importou para o fato de jogar fora de casa e foi com tudo para cima do Bahia no começo do jogo. Porém, o Tricolor gaúcho não conseguia transformar essa superioridade inicial em chances de gol.

A primeira boa oportunidade do time de Porto Alegre surgiu somente aos 21, quando Jean Pyerre foi no fundo e cruzou rasteiro, mas Moises estava esperto para fazer o corte e evitar que a bola chegasse para o André finalizar.

O Bahia resolveu sair da defesa, e quase o gol saiu na primeira descida ao ataque. Em cobrança de falta, Artur levantou na área, mas Kannemann afastou mal. Lucas Fonseca pegou de primeira, mas Paulo Victor faz a defesa.

Leia Também:  Segundo jornal, Pogba acertou salário com Real Madrid e ganhará fortuna

O Grêmio continuou melhor na partida e o Bahia apostava nos contra-ataques, que por muito pouco não resultou em gol de Artur, que recebeu de Gilberto e mandou para fora.

Aos 42 minutos, finalmente os Gaúchos criaram uma oportunidade perigosa. André recebeu na entrada e finalizou rasteirinho, só que Douglas salvou o Bahia com a ponta dos dedos.

O segundo tempo começou meio truncado com os marcadores levando vantagem sobre os atacantes e meias. Nessas horas, só uma jogada individual para fazer a diferença. E foi exatamente o que aconteceu. Matheus Henrique lançou Alisson, o meia gremista saiu costurando dentro da área e finalizou no canto e inaugurou o marcador, 1 a 0 para os Gaúchos.

O Bahia foi para o desespero e o Grêmio passou a apostar no contra-ataque. E foi em um desses contra-ataques que Alisson disparou e foi derrubado por Moises. Após revisão do VAR , o árbitro marca falta e expulsa o lateral do Bahia.

Com um a mais, o Grêmio conseguiu administrar o resultado e garantir a classificação fora de casa

BAHIA 0 X 1 GRÊMIO
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 17/7/2019 – 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno de Arleu de Araújo (RJ)
Público/renda: 46.341 pagantes/R$ 1.349.590,50
Cartões amarelos: Gilberto, Elton, Gregore (BAH), Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Moisés (BAH)
Gol: Alisson (18’/2ºT)

Leia Também:  Série B - Cuiabá desencanta e vence Vitória-BA com gol de zagueiro estreante

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon, aos 22/2ºT), Gregore e Ramires (Fernandão, aos 36/2ºT), Artur, Gilberto e Elber (Arthur Kaíke, aos 11/2ºT). Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo, aos 34/2ºT) e Jean Pyerre (Luan, aos 17/2ºT); Alisson (Pepê, aos 36/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa do Brasil 2020 define os primeiros duelos. Confira

Publicado


Torneio vai de fevereiro a setembro. Chaveamento define caminho até 3ª fase

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, a CBF definiu os primeiros duelos da edição de 2020da Copa do Brasil. O torneio começará já em fevereiro e terá as finais antecipadas para setembro, para evitar acúmulo de jogos decisivos com Campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.

O sorteio não teve a presença das equipes classificadas para a Libertadores, que entrarão somente nas oitavas, assim como os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. A 1ª fase será disputada em jogo único e o mando de campo será do time com pior posicionamento no ranking da CBF.

Em cerimônia comandada pela dupla Fred e Chico, do canal Desimpedidos, ficou definido que o Cruzeiro, recém-rebaixado para a segunda divisão nacional, encara o São Raimundo-RR, enquanto seu rival, o Atlético-MG, estreia contra o Campinense-PB. O trio do Rio de Janeiro também conheceu seus adversários: o Fluminense encara o Moto Club-MA, o Vasco pega o Altos-PI e o Botafogo joga contra o Caxias.

Veja todos os jogos da 1ª fase da Copa do Brasil:

CHAVE 1:
River-PI x Bahia
São Luiz-RS x América-RN

Leia Também:  Anotaram a placa? Cuiabá dá olé na Arena Pantanal, atropela o CRB e já passa a sonhar com acesso

Coruripe-AL x Juventude
XV de Piracicaba x Londrina

CHAVE 2:
Caxias-RS x Botafogo
Toledo-PR x Náutico

Palmas-TO x Paraná
Bahia de Feira x Luverdense

CHAVE 3:
Brusque-SC x Sport
Frei Paulistano x Remo-PA

Manaus-AM x Coritiba
Gama x Brasil de Pelotas

CHAVE 4:
São Raimundo x Cruzeiro
Vilhenense-RO x Boa Esporte

Brasiliense-DF x Paysandu
Independente-PA x CRB-AL

CHAVE 5:
Moto Clube x Fluminense
Atlético-BA x Botafogo-PB

Novo Horizontino x Figueirense
Vitória-ES x CSA

CHAVE 6:
Boavista x Chapecoense
Caucaia-CE x São José-RS

União-MT x Atlético-GO
Operário-MT x Santa Cruz-PE

CHAVE 7:
Imperatriz x Vitória-BA
Lagarto-SE x Volta Redonda

Bragantino-PA x Ceará
Bangu x Oeste-SP

CHAVE 8:
Campinense x Atlético-MG
Afogados x Atlético-AC

Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
Galvez-AC x Vila Nova-GO

CHAVE 9:
Altos-PI x Vasco da Gama
Aquidauanense-MS x ABC

Fast Clube x Goiás
Santo André x Criciúma-SC

CHAVE 10:
Santos-AP x América-MG
Barbalha-CE x Operário-PR

Ferroviária-SP x Avaí
Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

Continue lendo

Esportes

Fluminense abre mão de Marcão e anuncia Odair Hellmann para 2020

Publicado

Ex-comandante do Internacional deve assinar contrato de um ano com seu novo clube

Terra – O Fluminense anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do técnico Odair Hellmann, ex-Internacional, para a temporada de 2020. De acordo com o clube tricolor, ele chegará às Laranjeiras com contrato que terá a duração de um ano e virá acompanhado do auxiliar técnico Maurício Dulac.

Hellmann ocupará a função que vinha sendo exercida por Marcão desde a conturbada demissão de Oswaldo de Oliveira. Sob o comando de Marcão, o Fluminense conseguiu uma reação na reta final e escapou do rebaixamento à segunda divisão, terminando o Brasileiro na 14ª colocação. Mesmo assim, a recuperação não foi suficiente para mantê-lo no cargo em 2020.

“O Fluminense agradece por toda a dedicação, lealdade e entrega de Marcão, cujo aproveitamento dignificou sua história e a do clube. Marcão, um dos melhores profissionais da nova geração de técnicos brasileiros, seguirá no clube como responsável pela equipe Sub-23 e manterá suas funções no departamento de futebol profissional como auxiliar técnico”, disse o Fluminense, em nota.

Também integrante da nova geração de técnicos do futebol brasileiro, Hellmann foi auxiliar-técnico na conquista do ouro inédito para a Seleção Brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e comandou a volta do Internacional à primeira divisão em 2017. No ano seguinte, levou o clube colorado à terceira colocação do Brasileiro e às quartas da Libertadores em 2019 e vice da Copa do Brasil no mesmo ano. Em quase dois anos, comandou o time do Beira-Rio em 116 jogos com aproveitamento de 60% – 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.

 

Leia Também:  Prefeitura e estado confiam na permanência do GP de Fórmula 1 em São Paulo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana