conecte-se conosco


Mulher

Grávida, Gabi Brandt mostra barrigão e rebate críticas sobre cesárea

Publicado


source
Gabi Brandt mostra barrigão de 7 meses de gravidez
Reprodução/Instagram

Gabi Brandt mostra barrigão de 7 meses de gravidez


Na reta final da gravidez do segundo filho, Henri, Gabi Brandt compartilhou clique exibindo o barrigão de biquíni. Nos Stories do Instagram, neste sábado (21), ela respondeu algumas dúvidas dos seguidores e rebateu críticas sobre a decisão de fazer uma cesariana para o parto.

“Vou fazer cesárea porque tive uma há pouco tempo, não quero arriscar fazer parto normal, eu e minha médica achamos perigoso”, explicou.

“Recebi, em pleno século 21, mensagens de pessoas me julgando, mensagens pesadas tentando ofender. Na minha opinião, o fato de ser cesárea não faz você menos mãe ou mais mãe”, disparou Gabi, que ainda disse que pretende ter mais filhos.

Gabi está grávida de sete meses, fruto do relacionamento com o músico Saulo Pôncio. Os dois já são pais de Davi, de 1 ano e meio.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Evento internacional discute igualdade de gênero com participação de brasileiras

Publicado


source
xênia frança
Filipa Aurelio

Xênia França participará do evento internacional “UNIDAS: Mulheres em Diálogos”

O fortalecimento da luta pela igualdade de gêneros é o objetivo do evento “UNIDAS: Mulheres em Diálogos”, que acontece de 25 a 28 de novembro, tendo Salvador e Berlim como cidades-sedes.

Quarenta mulheres participam da programação no Brasil, que inclui palestras, debates, grupos de trabalho e performances artísticas em quatro blocos temáticos: “Interseccionalidade”, “Direitos das mulheres e igualdade de gênero”, “Violência contra as mulheres” e “Prevenção de crises”. Todas as atividades terão transmissão ao vivo no canal de YouTube do Goethe-Institut Salvador-Bahia, que abrigará as ações: www.youtube.com/goethebahia.

Realizado pela UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, pelo Goethe-Institut e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, que patrocina o projeto através do seu ministro Heiko Maas, e com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), o encontro se dispõe a dar substância aos propósitos da rede UNIDAS, lançada em abril de 2019, também em Salvador, e consolidada em maio daquele ano, na Alemanha, com objetivo de criar parcerias entre este país e os da América Latina e do Caribe, com foco na igualdade de gênero.

“O Goethe-Institut em Salvador é um lugar de empoderamento e um abrigo para todas as mulheres: negras, brancas, indígenas, trans, cis, lésbicas, hétero, mulheres com deficiência, periféricas, urbanas, marginalizadas e de origens precárias”, afirma Manfred Stoffl, diretor executivo do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

Maria Fiedler, coordenadora da Programação Cultural da mesma instituição, acrescenta: “Estamos muito felizes com a presença de tantas mulheres potentes na conferência, tanto no Brasil como na Alemanha. Estamos empolgadas com as possíveis trocas e debates que possam surgir a partir desse encontro, no intuito de abrir novas perspectivas e ampliar e fortalecer as redes já formadas”.

Para conferir a programação completa, acesse: www.goethe.de/unidas

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Crepioca para emagrecer: conheça os multibenefícios da receita na dieta

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Crepioca para emagrecer: conheça os multibenefícios da receita na dieta

A tapioca é amiga fiel de quem está no processo de emagrecimento, pois une poucas calorias à saciedade. Versátil, ela pode ser combinada com frutas em sua versão doce ou proteínas na salgada. Para potencializar ainda mais os benefícios na dieta, a massa levinha e sem glúten ganha um novo ingrediente… O ovo, transformando-se em crepioca .

Como o próprio nome já indica, a receita é uma combinação entre a tapioca tradicional e o crepe. O resultado dessa mistura já se tornou queridinho para fornecer energia pela manhã, antes e depois dos treinos. Descubra os benefícios da crepioca e emagreça de maneira saudável!

Tudo sobre a crepioca para emagrecer com mais saúde

Crepioca para emagrecer: conheça os multibenefícios da receita na dieta
Foto: Shutterstock

Principais vantagens

De acordo com a nutricionista Carolina Arbache, a grande diferença entre a tapioca e a crepioca está relacionada à quantidade de carboidratos e nutrientes presentes na receita . A profissional explica que o segredo desses benefícios para quem procura emagrecer está nas proteínas encontradas no ovo: “Muito consumidas por quem pratica exercícios físicos, elas possuem importantes papéis no organismo. Auxiliam na construção de tecidos, fornecem energia e desempenham funções metabólicas e reguladoras”.

Além disso, a nutricionista Paula Castilho acrescenta que o ovo é responsável por aumentar a sensação de saciedade, disposição e concentração. Como se não bastasse, o ingrediente estimula a produção de colágeno, que garante um corpo mais firme e pele sem flacidez.

Atenção ao consumo!

Ainda que seja uma versão mais completa da tapioca, também é preciso estar atenta à quantidade consumida. Para não exagerar no carboidrato, o ideal é ingerir apenas uma crepioca por dia, de preferência no café da manhã .

Outro ponto importante é que, para que o alimento seja considerado uma fonte rica de proteína, ele precisa apresentar, no mínimo, 6 gramas de ovo em cada porção (aproximadamente um ovo inteiro). Fica a dica!

Opções de recheio

Apesar de ser de fácil digestão, é possível melhorar ainda mais a qualidade nutricional da crepioca adicionando alimentos com fibras, responsáveis por melhorar o funcionamento do estômago e do intestino. Uma boa opção é acrescentar sementes e grãos, como linhaça, aveia e chia.

Para não restar dúvidas quanto ao preparo da receita, listamos algumas sugestões de recheio para a sua crepioca. Confira!

  • Atum e cottage
  • Peito de peru, queijo minas frescal e tomate
  • Carne moída, cebolinha e salsinha
  • Ovo mexido e chia
  • Rúcula, tomate cereja, cottage e manjericão
  • Morango e mel
  • Banana e canela

E aí, o que você está esperando para incluir a crepioca no seu cardápio diário? Além de todas as vantagens já citadas, a receita é superprática e rápida de preparar – até para as menos habilidosas na cozinha. E, no caso das veganas, também há algumas versões sem ovo aqui !

Consultoria: Paula Castilho, nutricionista da Sabor Integral, de São Paulo (SP); Carolina Arbache, nutricionista; Daniela Kokol Najar, nutricionista | Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana