conecte-se conosco


Registro Geral

Grande Cristo Rei dá exemplo e entra em quarentena; lockdown ganha adesão em massa e o comércio fecha as portas

Publicado

Imagem registrada em 1/4/20: Solitária, escultura do Cristo Redentor marca fraquíssimo movimento na 13 de Março

Se o velho centro de Várzea Grande não se preocupa com o isolamento social, como única alternativa para frear o avanço do coronavírus, o grande Cristo Rei vai no sentido contrário e decidiu aderir 100% a quarentena determinada pelo Ministério da Saúde. As ruas e avenidas da região, composta por mais de 100 mil habitantes, estão completamente desertas. Centenas de lojas, empórios e bares fecharam suas portas há mais de uma semana. “Não podemos brincar com coisa séria. O coronavírus pode nos matar”, falou a distância, Honorato da Silva, servidor público estadual, que foi orientado a trabalhar de casa. Cercada por garagens de revendas de veículos e responsável por desafogar o trânsito na região, a 31 de Março, nem de longe, lembra a outrora fortíssima artéria comercial do município. Presente mesmo, solitário e de braços abertos, apenas a escultura do Cristo Redentor. Automóveis, pedestres e comerciantes, simplesmente, desapareceram. O quadro não é diferente em se falando da poderosa avenida, Gonçalo Botelho de Campos, marcada pela abrangência de bancos públicos e privados. Nesta quarta-feira (1), a nossa reportagem teve dificuldade para encontrar um entrevistado na região. Apenas o seu Delgado de Magalhães, ambulante, aceitou conversar, desde que não fosse fotografado. “Vivo da venda de salgados e sucos, mas não tem pessoas andando por aqui. Já perdi mais de duas cestas de pasteis e bolos de carne. Não sei o que fazer mais para ganhar os meus trocados”, desabafou com os olhos marejados. Triste, né?

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Abílio, informou a sua assessoria, acompanhará o resultado das apurações de casa

Publicado

A assessoria do candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos), informou que o candidato vai acompanhar a apuração com sua família, e que independente do resultado do pleito, após a apuração, vai para a Igreja.
Abílio Júnior vinha em vantagem em relação ao seu oponente, o candidato à reeleição, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na primeira pesquisa do Ibope semana passada. Já a última pesquisa do Ibope/TVCA, trouxe os dois candidatos em empate técnico.

Continue lendo

Registro Geral

Pesquisa do Gazeta Dados deste domingo mostra empate com minúscula vantagem de Pinheiro

Publicado

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Júnior (Pode) estão empatados, com uma minúscula vantagem para o atual prefeito, segundo aponta a última pesquisa do segundo turno realizada pelo instituto Gazeta Dados divulgada nesta manhã de domingo. Pinheiro tem 50,40% das intenções de votos válidos contra 49,60% de Abílio. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos,

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana