conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo seleciona médico para trabalhar meio período no Centro de Detenção de Juína

Publicado

Está aberta até o dia 02 de julho, a inscrição gratuita para uma vaga de médico para atuar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína. A contratação é pela Secretaria de Estado de Saúde e atende a decisão judicial do juízo da 3ª Vara da Comarca de Juína. O salário é de R$ 5 mil para a carga horária de 20 horas semanais.

A seleção consistirá de exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de análise de currículo, que será de caráter classificatório e eliminatório na qual constará a Avaliação de Títulos e Cursos de Formação (Permanente e Continuada).

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no CDP de Juína, das 8h às 17h. A análise curricular será realizada no dia 03 de julho e o resultado final divulgado em 05 de julho. A contratação é imediata.

O processo seletivo atende uma parte da demanda proposta na Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público Estadual contra o Estado. Além da contratação de um profissional médico, foi pedida e acatada pela Justiça a contratação de um enfermeiro e mais 18 agentes penitenciários na unidade. Para obedecer a sentença, a Secretaria Adjunta do Sistema Penitenciário suspendeu as atividades na Cadeia Pública de Aripuanã e remanejou os servidores da unidade para Juína.

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Secretaria de Saúde esclarece sobre notícia falsa de caso do coronavírus em MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que é falsa a notícia de que há um caso confirmado do novo coronavírus em Mato Grosso. A informação está circulando nas redes sociais, nesta quarta-feira (19.02), e ao clicar no link da suposta notícia, o internauta é levado à outra página.

Até o momento, o Ministério da Saúde não registrou nenhum caso confirmado da doença no país. Diante disso, a secretaria pede para a população não compartilhar informação sem antes checar a fonte da notícia.

As informações sobre o novo coronavírus podem ser acessadas no site do Ministério (https://saude.gov.br/). O Governo de Mato Grosso também disponibilizou uma página no site da SES (http://www.saude.mt.gov.br/informe/581) com várias orientações e ações realizadas pelo Estado com relação ao vírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias, conhecidas como fake news. “Essas fake news são práticas de pessoas irresponsáveis cujo intuito é o de causar pânico à sociedade. Peço que as pessoas não pactuem dessa atitude e chequem a fonte antes de compartilhar determinadas mensagens”.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Sefaz conclui pagamento dos prêmios do Programa Nota MT

Publicado

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) concluiu nesta terça-feira (18.02), o pagamento dos prêmios dos consumidores sorteados no Programa Nota MT. Foram pagas as premiações dos sorteios referente aos meses de novembro e dezembro de 2019 e remanescentes de outros concursos. Os valores ainda não haviam sido creditados devido ao fechamento e abertura do orçamento estadual. Por lei, o Executivo tem que fechar o orçamento no final de cada ano e, com isso, não é possível fazer movimentações financeiras.

Dentre os sorteados que eventualmente ainda não receberam as premiações, estão aqueles em situação irregular perante a Fazenda Pública estadual, ou que ainda não cadastraram a conta bancária. Erros de digitação no número da agência e conta ou a escolha errada da instituição também são motivos que impedem o recebimento do prêmio. Por exemplo, quando a pessoa tem conta Banco Bradesco BBI, mas escolhe o Banco Bradesco S.A o pagamento não será realizado.

Portanto, é necessário que os cadastrados no Nota MT tenham atenção ao informar os dados da conta bancária, a fim de evitar problemas no pagamento do prêmio.

O pagamento das premiações do Nota MT é efetivado sempre no prazo de até 90 dias, após confirmação da regularidade do sorteado e homologação do resultado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), conforme prevê a legislação. O primeiro lote é pago no mês subsequente ao do sorteio realizado.

De acordo com o decreto 139/2019, publicado no Diário Oficial do dia 14 de junho, os consumidores contemplados nos sorteios do Nota MT devem seguir as seguintes condições para receber os prêmios: informar corretamente os seus dados bancários, no site ou aplicativo do Nota MT, e possuir Certidão Negativa de Débitos relativos ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos (CPEND). As certidões podem ser consultadas aqui.

A Sefaz ressalta que, após os sorteios, um e-mail é encaminhado aos sorteados que estão com pendências, informando o motivo da irregularidade. No aviso consta, ainda, as instruções para que o consumidor regularize sua situação. O prazo para regularização é de até 90 dias, contados a partir da homologação do resultado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Call Center da Sefaz (Plantão Fiscal) pelo telefone (65) 3617-2900, ou ainda no 3617-2704. Pode-se também acessar as “Perguntas Frequentes”, no site, ou a opção “Dúvidas”, no aplicativo do Nota MT.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana