Conteúdo/ODOC - Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao Governo do Estado, disse em entrevista no Resumo do Dia, TV Cuiabá HDTV 11.1, que o governo pretende terceirizar a gestão dos hospitais regionais.
“Estamos procurando fazer o credenciamento de organizações sociais gabaritadas, assim como o Albert Einstein aqui no Hospital Central, pra todos os hospitais regionais de Mato Grosso porque não queremos ficar com hospitais regionais em administração direta do Estado”, disse Pivetta.
“É muito difícil fazer isso à distância. O Estado não é um bom operador. Tudo que é operacional pra nós é muito difícil. Comprar serviço com um bom contrato e uma métrica fácil, simples, pra medir e pagar, é a melhor maneira do Estado atender o nosso povo”, argumentou o vice governador.
“Já temos exemplos de contratos que estão em vigor na saúde que norteiam a nossa visão de terceirizar a gestão de todos os hospitais estaduais de Mato Grosso”, emendou.
Sobre a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Pivetta disse que o governo aguarda resultado do leilão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT). “A Santa Casa foi a leilão, o Tribunal do Trabalho foi na primeira praça não saiu, na segunda não saiu e agora nós estamos articulando pra que haja um comprador, que faça uma oferta e se habilite no Estado pra vender serviço. Estamos articulando isso”, completou.