conecte-se conosco


Polícia Federal

Governo federal apresenta novos modelos de identidade e passaporte aos brasileiros

Publicado

Brasília/DF – O Governo Federal lança, nesta segunda-feira (27/6), às 17h30, os novos modelos da carteira de identidade e passaporte. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, entregará as primeiras Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas pelos estados que participam do projeto-piloto em cerimônia no Palácio do Planalto. A nova identidade vem com um QR Code que pode ser lido de forma rápida por qualquer cidadão, facilitando a identificação e a autenticidade do documento.

O novo passaporte de viagem chega com a proposta de se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. O documento é temático e homenageia todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local. O documento foi idealizado levando-se em conta o que há de mais moderno no mundo em tecnologia antifraude.

CREDENCIAMENTO
O profissional de imprensa que não possuir a credencial permanente do Palácio do Planalto deve realizar o credenciamento diário por meio do link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/cobertura-diaria

SERVIÇO
Emissão das novas Carteiras de Identidade Nacional nos Estados – Projeto Piloto; e Lançamento do Novo Passaporte do Brasil
Data: 27/06/2022 (segunda-feira)
Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto
Horário: 17h30

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF e RFB deflagram operação de combate à lavagem de dinheiro

Publicado

Londrina/PR. A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta terça-feira (9/8) a operação “Modo Avião”, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Paraná, voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro e importação irregular de produtos eletrônicos.

Cerca de 240 policiais federais e 60 servidores da Receita Federal estão cumprindo 56 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos estados do Paraná, São Paulo e Ceará. Durante as investigações, foram apreendidas dezenas de carregamentos de produtos eletrônicos importados ilegalmente, com prejuízo estimado em R$ 428 milhões.

Além dos mandados de busca e apreensão, na ação de hoje estão sendo bloqueados mais de 428 milhões em várias contas bancárias de pessoas e de empresas utilizadas no esquema de lavagem de dinheiro.

Os investigados responderão pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 22 anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de “Modo Avião” em alusão aos aparelhos celulares importados ilegalmente e comercializados em grande escala pela OrCrim. O “Modo Avião” é um comando utilizado para interromper as atividades do celular, assim como as ações de hoje visam interromper as atividades da OrCrim.

Um resumo com os resultados das diligências e balanço da investigação estará disponível para a imprensa a partir das 10h na sede da Delegacia da Polícia Federal em Londrina/PR.

Delegacia de Polícia Federal em Londrina

[email protected] / www.pf.gov.br

(43) 3294-7200

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF investiga possível estelionato contra o INSS

Publicado

Presidente Prudente/SP. A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira, 5/8, mandado de busca e apreensão, com o objetivo de angariar mais provas contra estelionatário que, de posse de senhas de acesso ao portal “MEU INSS”, em nome de terceiras pessoas, obtidas junto a servidora do INSS ainda não identificada, praticava fraudes diversas.

A busca visou, ainda, a identificação de outros eventuais crimes e participantes da empreitada criminosa. A investigação teve início em 2021, quando a PF, no decorrer de outra investigação policial, em Presidente Prudente/SP, descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal “MEU INSS.

Como resultado da busca, foram apreendidos 5 celulares, 13 RG’s aparentemente falsificados, 12 espelhos de RG’s, 11 espelhos CNH’s, 24 cartões bancários em nome de terceiros, bem como outros materiais que podem contribuir para a elucidação dos crimes investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana