Da Editoria
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), bateu novo recorde de aprovação popular, em Cuiabá. Segundo dados consolidados do Instituto IDOC, ligado ao Portal O Documento e TV Cuiabá, a gestão liderada por Mendes alcançou a impressionante marca de 87,2% de aceitação satisfatória entre os entrevistados.

A sondagem quantitativa revelou que 55% dos cuiabanos enxergam as ações do Governo como ótima e boa, e 32,2% como regular. Apenas 5,7% dos pesquisados reprovaram a administração do chefe do Executivo, um dos menores índices de recusa do país.
Quando o IDOC perguntou acerca da forma como Mauro conduz pessoalmente a administração pública, o grau de satisfação, mais uma vez, foi altamente positivo. Conforme os números finais, 77,2% aprovam totalmente a maneira como Mendes conduz o Palácio Paiaguas. Um número bem reduzido, 7,7% dos entrevistados, reprovaram o governador.

“Se compararmos as pesquisas realizadas nos demais estados brasileiros, com certeza absoluta, Mauro é o recordista nacional em termos de aprovação popular. O governador é referendado como gestor, e também como figura pública que lidera a máquina estatal com competência. Essa qualidade atribuída ao Mauro é dita abertamente pelos próprios entrevistados, sem rodeios”, lembrou, Maksuês Leite, diretor do Instituto IDOC.
“As pessoas citam de maneira espontânea as entregas feitas pelo governador durante as abordagens em campo. Isso comprova que a comunicação institucional do governo está indo bem, alcançando a massa trabalhadora com informação limpa e certeira”, analisou Leite.
Metodologia
O Instituto IDOC ouviu 600 pessoas de forma presencial entre os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro nas cinco regiões da Capital. A pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.