Registro Geral
Governo de Mato Grosso lamenta morte de ex-prefeito após acidente em fazenda
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi. O político morreu neste domingo (10) aos 56 anos, após cair de um cavalo. Ele era um dos pioneiros do município. “O Toboru foi uma grande liderança da região e ficamos muito tristes com essa fatalidade. Eu e minha esposa Virginia oramos para que o coração dos familiares e amigos seja confortado por Deus”, declarou o governador Mauro Mendes.


Registro Geral
Escândalo envolvendo repasses da mídia deve “explodir” candidato ao Senado

Pequenas emissoras de televisão, ligadas a um senador de MT, drenaram mais de R$ 30 milhões do cofres públicos; oposição deve denunciar suposto esquema durante a propaganda eleitoral, que inicia dia 26
Político com mais de 30 anos de vida pública, candidato ao Senado, será alvo de ataques pesados, com início do horário eleitoral no rádio e na TV, que começa no próximo dia 26. Segundo fonte quentíssima da coluna, seu oponente, em desvantagem nas pesquisas, vai revelar ao público suposto esquema permeado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo repasses de mídia aos veículos de comunicação da família do senador, administrados por parentes. De acordo com a mesma fonte, nos últimos quatro anos, por exemplo, pequenas emissoras de TV e sites do interior, com baixíssima audiência, ligadas ao político receberam mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos. Até bem pouco tempo atrás, as mesmas empresas não faturavam nenhum centavo de mídia institucional. A ideia é transformar a denúncia local em escândalo com repercussão em todo Brasil. Inclusive, veículos com alcance nacional já estariam apostos para replicar a bomba.
Registro Geral
De olho no Alencastro, Botelho joga pesado para ser o mais votado da Capital

Pelo andar da carruagem, presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), deve ser o campeão de votos em Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), pelas sondagens quantitativas deve ser o deputado estadual bem mais votado de Cuiabá. Segundo fonte da coluna, Botelho estaria animadíssimo com a possibilidade de concorrer ao Palácio do Alencastro, em 2024. Por isso, o título de campeão de votos da Capital seria de fundamental importância para consolidar o futuro projeto majoritário. Ainda de acordo com a mesma fonte, assim que terminar as eleições gerais, Botelho vai montar um grupo estratégico para elaborar seu Plano de Governo, bem como pavimentar caminho junto aos vereadores, líderes comunitários e a classe empresarial cuiabana.
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Nacional15/08/2022 - 06:10
Pela primeira vez, vítima de anestesista relata como descobriu abuso
-
Geral15/08/2022 - 09:40
Estado publica nomeação de 111 aprovados no concurso público do Indea; lista com nomes e funções
-
Política Nacional16/08/2022 - 18:10
Saiba quem são os candidatos a governador do Piauí
-
Política MT12/08/2022 - 09:25
Mauro Mendes diz que questão do BRT está resolvida e culpa Emanuel Pinheiro pelo não início das obras
-
Policial12/08/2022 - 10:11
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364
-
Política MT12/08/2022 - 11:05
TRE libera lista de gestores em Mato Grosso que tiveram contas rejeitadas pelo TCE e pelo TCU; veja
-
Registro Geral15/08/2022 - 16:20
URGENTE: Por questão de legalidade, pesquisa será divulgada na quinta-feira