conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador recebe reivindicações de produtores e vai analisar a pauta

Publicado

O governador Mauro Mendes e os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Fazenda, Rogério Gallo e Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, se reuniram com um grupo de representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), no fim da tarde de ontem (15).

Após três horas de reunião, o governador recebeu uma carta de reivindicações do setor do agronegócio. O principal tópico da carta era o fim da cobrança do Fundo Estadual de Trasporte e Habitação (Fethab) do Milho, e a destinação de 100% do Fethab para aplicação em infraestrutura e habitação. 

No documento, os produtores também requerem a adequação de medidas concretas para reduzir a máquina pública e a desburocratização de setores como a SEMA, Sefaz, Indea e Intermat.

O Governador destacou que irá analisar todos os itens da pauta de reivindicações. “O compromisso que fiz foi de analisar toda a pauta, e até o fim do mês, apresentar a posição do governo. Daremos uma resposta se será possível ou não atender aos pedidos. Se não for possível, vou dizer um não”, destacou.

Durante a reunião, o governador expôs a situação econômica do Estado e todas as ações que já foram tomadas até o momento para reduzir a máquina pública e buscar o equilíbrio fiscal.

“O esforço para cortar despesas é enorme, porque não dá para continuar fazendo de conta que os problemas não existem. Ao apresentar a realidade dos fatos de forma transparente, muitas pessoas já entenderam a situação do Estado e estão dispostas a ajudar. O que estou fazendo é tomando medidas para salvar Mato Grosso”, disse.

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Robótica, realidade virtual e planetário integram Circuito Itinerante da Ciência de MT

Publicado

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do programa MT Ciências, participará da 13ª Edição do Ribeirinho Cidadão. O evento é gratuito e ocorrerá entre os dias 26 a 29 de fevereiro e também no dia 22 de março, nos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Pádua, em Juscimeira.

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso terá exposição de robótica, óculos de realidade virtual e o planetário. Além de contar com mais de 30 experimentos e equipamentos de divulgação científica.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que o objetivo do projeto é popularizar a ciência e a tecnologia, abordando áreas do conhecimento integradas. “Participar desse evento é muito importante porque estamos levando conhecimento, valorizando a produção científica nacional e inserindo-a no cotidiano dos cidadãos brasileiros”, destaca.

Borgato explica ainda que os estudantes podem usufruir de todo esse ambiente de descontração e, ao mesmo tempo, de informação sobre ciência, tecnologia e inovação de maneira dinâmica e lúdica.

Segundo o juiz José Antônio Bezerra, responsável pelo evento, essa é mais uma oportunidade de servir à população que mais precisa. “Sempre é uma superação. Cada ano que se inicia com a expectativa de lançar mais um Ribeirinho é uma expectativa tendo em vista a situação econômica pela qual passa o país, o Estado e também os municípios que serão visitados. Isso reflete em cada ação. Nesta edição queremos levar mais serviços. Para isso, juntamente com a Defensoria Pública, mudamos o formato do evento e levaremos serviços que atendam as comunidades, rio abaixo”.

O projeto Ribeirinho Cidadão tem o objetivo de levar os mais variados serviços à população que vive em locais de difícil acesso e é realizado pelo Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Marinha do Brasil e outras instituições.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Diretor do Departamento de Registro Empresarial conhece transformação digital da Jucemat

Publicado

O diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), do Ministério da Economia, Andre Ramos, conheceu a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e fez uma visita guiada para conhecer os processos digitais na tarde desta quarta-feira (19.02).

O departamento é o órgão central do Sistema Nacional de Registro de Empresas Mercantis do Comércio (SINREM), e possui funções supervisora, orientadora e normativa das juntas comerciais do país.

“Foi muto gratificante constatar que a Jucemat tem conseguido implantar com sucesso o seu processo de transformação digital, melhorando a qualidade do serviço prestado ao usuário. É muito importante para nós do DREI, do Ministério da Economia, verificar como as Juntas Comerciais tem evoluído na prestação de serviços públicos para as empresas”, afirmou o diretor.

Ele conta ainda que essencial para as juntas comercias incorporar nos seus procedimentos as normas que são baixadas pelo DREI relacionadas ao registro mercantil. 

A presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, agradeceu a visita e falou que Mato Grosso está se empenhando para modernizar o registro mercantil e possibilitar uma melhor experiência aos usuários dos serviços da Jucemat. 

“Já implantamos o registro automático de empresas, o acesso às certidões de modo complemente digital, o atendimento pelo chat do site da Jucemat. Tudo isso contribui muito para a eficiência na abertura de empresas, e com o ambiente negocial de Mato Grosso. Estamos fazendo o dever da casa para facilitar a vida do empreendedor”, explica.

Como parte da agenda, o diretor Andre Ramos palestrou no encontro empresarial do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), realizado na noite desta quarta-feira (19).

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana