conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador recebe reivindicações de produtores e vai analisar a pauta

Publicado

O governador Mauro Mendes e os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Fazenda, Rogério Gallo e Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, se reuniram com um grupo de representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), no fim da tarde de ontem (15).

Após três horas de reunião, o governador recebeu uma carta de reivindicações do setor do agronegócio. O principal tópico da carta era o fim da cobrança do Fundo Estadual de Trasporte e Habitação (Fethab) do Milho, e a destinação de 100% do Fethab para aplicação em infraestrutura e habitação. 

No documento, os produtores também requerem a adequação de medidas concretas para reduzir a máquina pública e a desburocratização de setores como a SEMA, Sefaz, Indea e Intermat.

O Governador destacou que irá analisar todos os itens da pauta de reivindicações. “O compromisso que fiz foi de analisar toda a pauta, e até o fim do mês, apresentar a posição do governo. Daremos uma resposta se será possível ou não atender aos pedidos. Se não for possível, vou dizer um não”, destacou.

Durante a reunião, o governador expôs a situação econômica do Estado e todas as ações que já foram tomadas até o momento para reduzir a máquina pública e buscar o equilíbrio fiscal.

“O esforço para cortar despesas é enorme, porque não dá para continuar fazendo de conta que os problemas não existem. Ao apresentar a realidade dos fatos de forma transparente, muitas pessoas já entenderam a situação do Estado e estão dispostas a ajudar. O que estou fazendo é tomando medidas para salvar Mato Grosso”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Harpia ferida em rede elétrica passa por exames no Hospital Veterinário da UFMT

Publicado


Uma harpia ferida foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, em Juína, e entregue à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), que a levou para atendimento no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No Hospital Veterinário a equipe responsável constatou que a ave colidiu com a rede elétrica, além da suspeita de trauma encefálico, de acordo com a avaliação neurológica. Exames mais detalhados ainda serão realizados.

A harpia ou gavião real é a maior ave de rapina da América do Sul e está entre as maiores do mundo, podendo chegar a dois metros de envergadura (medida feita de ponta a ponta de cada asa). O macho pesa de 4 a 5 kg e a fêmea pode chegar a 9 kg.

A ave tinha sua distribuição bastante disseminada nas florestas tropicais e mata atlântica, mas nas últimas décadas a população entrou em declínio, entre as espécies ameaçadas de extinção e sua ocorrência hoje está praticamente restrita ao bioma amazônico.

Em Mato Grosso, além da ocorrência no bioma amazônico, em 2011 foi publicado um artigo na Revista Brasileira de Ornitologia sobre o registro da ocorrência dela, em 2009, na planície do Pantanal mato-grossense, no entorno da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) SESC Pantanal. O artigo é intitulado “Primeiro registro de harpia para o bioma Pantanal, com dados sobre atividade reprodutiva”.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Politec identifica homem encontrado sem cabeça em rio

Publicado


A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a identidade de um homem que foi encontrado decaptado no Rio dos Macacos, em Sinop, na última terça-feira (29.09). A cabeça do homem foi localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar no mesmo rio horas após a localização do corpo.

Após confronto das impressões digitais do cadáver com o as impressões contidas no prontuário civil da vítima, enviada pelo Instituto de Identificação de São Paulo, foi possível afirmar que o corpo é de Liniker Micael de Souza Correa, 22 anos.

Apesar de o reconhecimento do corpo ter sido feita pela mãe da vítima, através das tatuagens, o corpo foi liberado somente após a confirmação oficial realizada pela papiloscopia.  

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana