conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador participa de posse de juiz eleitoral no TRE

Publicado

O governador Mauro Mendes participou da posse do advogado Jackson Coutinho, no cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), na manhã desta sexta-feira (06.12). Esta será a segunda vez que o advogado assume uma cadeira no TRE. Em 2017, ele foi eleito para a função de juiz substituto.

“Desejo muita sorte nessa nova passagem pelo Tribunal. Ele tem o respeito da sociedade e a experiência de quem já contribuiu com a Justiça Eleitoral”, destacou o governador.

Jackson Coutinho ficará na função de juiz membro pelo período de dois anos. Ele foi escolhido por meio de lista tríplice, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após eleição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A vaga que ele assume a partir desta sexta-feira é originária do quinto constitucional, para advogados com mais de 10 anos de exercício profissional.

“Essa é uma honrosa missão de representar a advocacia. Esse privilégio, eu recebo como reconhecimento e isso é o que mais me sensibiliza aos muitos anos de dedicação ao direito e a justiça”, destacou, acrescentando ainda que tem a obrigação por bem representar a advocacia mato-grossense nas eleições de 2020.

Ainda para o jurista, o próximo ano será de combate às “Fake News”, principalmente, no momento em que vive o país de “renovação da esperança”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Gefron apreende 170 kg de cocaína; 5 suspeitos morreram após troca de tiros

Publicado


.

Cinco pessoas morreram após trocarem tiros com policiais do Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), em uma ação de apreensão de drogas. O fato ocorreu por volta das 23h30 deste sábado (08.08), em uma área rural nas proximidades da rodovia MT-265, a aproximadamente 70 km de Porto Esperidião (325 km a Oeste de Cuiabá). Na ocasião, foram apreendidos 170 kg de substância análoga a cocaína.

Durante a Operação Hórus/VIGIA, que visa o combate aos crimes de fronteira, uma equipe do Gefron realizava patrulhamento rural nas proximidades da rodovia MT-265, sentido Brasil-Bolívia, quando percebeu movimentação vinda de um pasto. Os policiais iluminaram a direção dos ruídos e visualizaram vários indivíduos armados, caminhando rápido pelo pasto, portando nos ombros sacos plásticos com um certo volume. A equipe deu ordem de parada, mas os suspeitos responderam com disparos de arma de fogo em direção aos policiais, e estes revidaram.

Posteriormente, após uma varredura no local, foram localizados um indivíduo ferido e um fuzil calibre .30. Enquanto a equipe prestava socorro ao ferido, houve mais disparos contra os integrantes do Gefron, por parte do restante do grupo que havia evadido da abordagem. Novamente, a equipe respondeu aos disparos com tiros na direção dos suspeitos. Após a chegada do apoio de outra equipe do grupamento, foi feita uma nova varredura, que resultou na constatação de mais quatro pessoas feridas.

Ao lado de um deles também foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e quatro munições intactas e um aparelho telefônico Global Star de marca Iridium Satellite llc, modelo 9555. Os cincos suspeitos, todos de nacionalidade boliviana, foram socorridos de imediato e levados para o Pronto Atendimento de Porto Esperidião, onde foram atendidos pelo médico de plantão. Porém, eles não resistiram aos ferimentos.

Os policiais localizaram, ainda, vários sacos de substância aparentando ser cocaína que, após a contagem, somaram 166 invólucros com aproximadamente 170 kg de substância análoga a cocaína. Também no local foram encontradas oito mochilas contendo gêneros alimentícios, garrafas de água e roupas pessoais.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, para providências que o caso requer. O prejuízo estimado ao crime com a ação foi de R$ 3.095.550,00, entre drogas, armas e munições apreendidas. Só com relação ao entorpecente, foram pouco mais de R$ 3 milhões.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Professor enfrenta o desafio de cuidar de filho, 3 netos e trabalhar com aulas remotas

Publicado


.

A pandemia mudou a rotina do professor de matemática Juscelino de Lima Dias e uniu a família. Com a suspensão das aulas, filho e netos estão período integral em casa. O educador cria os três netos – um de 10 anos, outro de 12 anos e o terceiro de 14 anos. O filho tem 18 anos e cursa do 3º ano de ensino médio.

Se antes a participação do pai na educação dos filhos sempre foi importante, agora é primordial. Em tempos de isolamento social, Juscelino encontrou pontos positivos, pois teve a oportunidade de dividir responsabilidades de forma igualitária e, principalmente participar mais da rotina do filho e dos netos.

Professor há mais de 30 anos no Colégio Estadual La Salle, em Rondonópolis (a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), Jucelino vive o desafio de ser pai e avô e também iniciar uma nova era no magistério – trabalhar no ano letivo de 2020 com seus alunos de forma remota.

“A tarefa familiar de lidar com adolescentes no cotidiano e impor limites é complexa. Tentamos, em casa, conciliar as tarefas domésticas com as atividades escolares na rotina de estudos. Ser pai já é difícil, na pandemia esta dificuldade aumenta, pois a rotina da família mudou completamente”, salienta.

Na avaliação do educador, na primeira semana de agosto não está sendo fácil trabalhar usando a tecnologia, mas Jucelino acredita que dará conta porque está fazendo um esforço imensurável para dominar a plataforma Microsoft Teams, que utilizará nas aulas online.

O professor conta com a colaboração dos professores formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) do Polo de Rondonópolis, equipe gestora e também dos colegas.

“Estamos conseguindo assegurar a trajetória de aprendizagem dos alunos. É um trabalho novo, nunca passei pela experiência das aulas online e estou me adaptando ao novo modelo”, assinala.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana