Conteúdo/ODOC - 'Não tem nenhuma decisão com relação a candidatura. Nem minha e nem da Virginia”, afirmou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), à imprensa, questionado sobre o futuro político do casal para as eleições de 2026.
"Virginia é minha esposa, estou com ela há mais de 30 anos...tenho orgulho dela como a minha esposa, minha companheira, mãe dos meus três filhos. Ela tem autonomia completa pra tomar essa decisão. Ela não tomou decisão nenhuma ainda e a decisão que ela tomar eu vou estar do lado dela", emendou o governador.
“Ela ama o que faz, ama o social, ama representar essa área do governo, tem grandes projetos que ela ajudou a construir, foi idealizadora, cobra de mim todos os dias. Confio no discernimento e na capacidade dela para tomar essa decisão, olhando todos os aspectos”, disse.
Mendes deixou, nas entrelinhas, que pode não disputar o Senado em 2026: “se ela quiser ‘voltar para casa’ comigo, terá 100% do meu apoio. Se quiser ser candidata a alguma coisa, é uma decisão dela. Estou pronto para dar tempo ao tempo”, declarou.
Sobre o seu posicionamento para o próximo ano, foi direto: “não existe decisão tomada. Eu disse isso porque em 2026 meu mandato termina, ou ele termina com a possibilidade de 4 de abril ou 31 de dezembro. Só Deus sabe o que vai acontecer em 4 de abril, nem eu”, completou o governador.