Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Governador de SP teria “arquitetado” plano para constranger ministro na Agrishow com a presença de Bolsonaro

Publicado

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), acusa o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), de boicotá-lo, o que lhe rendeu “desconvite” para a Agrishow/2023

CONTEÚDO/ODOC

Agronegócio e política nacional foram pautados amplamente esta semana com a informação de que o ministro mato-grossense, Carlos Fávaro (PSD), foi desconvidado da maior feira do setor da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Isso porque o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), confirmou presença e a situação teria gerado constrangimento no Governo Federal.

Jornalista de política nacional, Andréia Sadi, cravou que Fávaro acredita que a situação tenha sido arquitetada pelo governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), que foi ministro de Bolsonaro.

“Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque”, afirmou Fávaro na coluna da jornalista, fazendo uma referência às eleições de 2022.

Fávaro, na política nacional, é o número 1 da relação do governo Lula com o setor. Escolhido pelo presidente para chefiar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ele está tentando fazer a interlocução com o setor – amplamente de direita.

Um balanço mostra que nas eleições de 2022, Bolsonaro venceu em 77 das 100 cidades mais ricas do agronegócio brasileiro. Fávaro, por sua vez, se licenciou da sua cadeira no Senado Federal para coordenar a campanha de Lula (PT) em Mato Grosso – agora integra o primeiro escalão do governo petista.

A expectativa do MAPA era que o ministro anunciasse a liberação de R$ 400 milhões em linhas de crédito para investimento na área. O recurso ajudaria, por exemplo, o financiamento de máquinas e equipamentos – carro chefe da Agrishow.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana