VALORIZAÇÃO

Governador anuncia pagamento do auxílio-fardamento a 14 mil policiais militares e bombeiros

· 1 minuto de leitura
Governador anuncia pagamento do auxílio-fardamento a 14 mil policiais militares e bombeiros
Mais de R$ 27,6 milhões foram investidos no benefício [Foto - Mayke Toscano]

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quinta-feira (21), que o auxílio-fardamento aos policiais militares, bombeiros, policiais penais e agentes do Socioeducativo será pago ainda neste mês.

Serão beneficiados mais de 14 mil profissionais. O benefício foi instituído em 2022 aos PMs e Bombeiros, sendo posteriormente aplicado às demais categorias e pago todos os anos.

"Temos feito esse pagamento todos os anos para dar mais conforto e segurança aos nossos profissionais da Segurança. O dinheiro cai diretamente na conta e eles podem comprar a farda que melhor atende à sua rotina de trabalho. Nossos policiais precisam estar bem equipados para continuar tendo tolerância zero com a bandidagem", relatou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, destacou que mais de R$ 27,6 milhões foram investidos para o repasse deste ano.

“O pagamento do auxílio-fardamento diretamente aos profissionais é uma forma eficiente e econômica no processo de aquisição dos uniformes. Além de valorizar o profissional, também torna o processo mais ágil e menos burocrático”, relatou.

Titular da Secretaria de Segurança Pública, o coronel Cesar Roveri pontuou que o pagamento do auxílio é mais uma forma de valorizar os profissionais que atuam para garantir a segurança da população.

"Antes os nossos policiais dependiam dos uniformes comprados em lote pelo Governo, que não atendiam a contento. Sem contar que muitas vezes os policiais tinham que tirar do próprio bolso para fazer as aquisições. Essa situação ficou para trás", registrou.

Já o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo, pontuou a importância de o benefício ter sido estendido aos policiais penais e agentes do Socioeducativo.

"São profissionais que têm feito um grande trabalho em Mato Grosso e tornado o nosso sistema prisional um dos melhores do país, reconhecido por ministro do STF e conselheiros do CNJ", concluiu.