conecte-se conosco


Política MT

Governador afirma que fim da estabilidade no serviço público deve valer só para novos servidores

Publicado


Para Mauro Mendes, qualquer mudança na estabilidade dos servidores deve ser pensada para os próximos concursos [F- Christiano Antonucci]

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu o direito adquirido dos servidores públicos estaduais, quanto a estabilidade funcional. Ele explicou que a regra somente poderá ser alterada com a mudança na lei e para novos concursos públicos.

“O direito adquirido do servidor precisa ser respeitado e a estabilidade garantida. Qualquer alteração sobre a estabilidade funcional, somente deve ser aplicada para novos servidores”, defendeu Mendes, no evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (LIDE-MT) e realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na noite de quarta-feira (19), em Cuiabá.

Já para os próximos concursos, Mendes defende mudanças, desde que autorizadas por leis. Para ele, os próprios servidores públicos estão vendo essa necessidade.

“Tento no dia a dia inspirar as pessoas para que compreendam que o Estado brasileiro precisa viver um fenômeno que as empresas brasileiras já vivem há décadas, que é a luta pela sobrevivência e pela eficiência. Alguns servidores já estão vendo isso, motivados principalmente, pela crise que vivemos no Estado de Mato Grosso. Acredito que tudo isso motiva para uma mudança de comportamento e também para mudanças nas leis, mas que atingirão somente servidores que participarem de concursos futuros”, finalizou o governador.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputado defende liberação de microcrédito para pequenas empresas de MT

Publicado


.

Thiago na plenária da AL-MT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) propõe que neste momento de avanço da pandemia coronavírus, o governo possa criar junto a agência de fomento ‘Desenvolve MT’ uma linha de crédito para apoio ao pequeno empresário de Mato Grosso.

Junto ao Observatório Socioeconômico, criado na Assembleia Legislativa, o parlamentar sugere a criação junto à Sedec e Desenvolve MT o crédito acima de 10 mil reais para o pequeno empresário que precisa da ação do Estado neste momento em que as vendas estão diminuindo drasticamente  por conta da epidemia e o isolamento social das pessoas.

“Queremos que o Estado atenda o pequeno vendedor que tem aquela barraca de cachorro-quente, o feirante, vendedor de pastel,  esses que já estão passando por dificuldades financeiras, pois possuem o estoque e não conseguem revender o produtor. Queremos uma carência maior para o pagamento deste crédito, que seria a juros 0%, até o período de 6 meses após passar a pandemia”, disse Thiago Silva.

Silva acredita que essa é a hora do governo estimular a economia estadual com objetivo de diminuir os impactos negativos que as baixas vendas comerciais possam deixar na vida dos pequenos empresários que são os principais prejudicados diante deste atual cenário. Além disso, Thiago defende que recursos federais como o do Fundo Partidário e valores devolvidos no combate a corrupção (Lava Jato) também deva ser aplicado na prevenção do coronavírus em todos os estado

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

PSB descarta prefeitura em Cuiabá e vai focar na eleição de vereadores

Publicado

Max Russi, presidente da legenda em Mato Grosso

O deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, descartou intenção do seu partido em disputar a Prefeitura de Cuiabá na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e adiantou que apesar de conversações com prováveis pré-candidatos, a definição de quem os socialistas vão apoiar na Capital será dos candidatos à Câmara de Vereadores.

“Em Cuiabá nós não vamos ter candidato a prefeito e vamos focar na eleição de vereadores. Esse será o nosso projeto na Capital”, disse, acrescentando que a escolha de quem terá o apoio do partido na eleição de outubro próximo, será da chapa de vereadores. “Temos que trabalhar escutando a base, que são os candidatos, com o alinhamento do candidato que iremos apoiar um nome para prefeito. Como o PSB não tem projeto para a majoritária na capital, isto poderá facilitar e criar uma boa composição, mais lá na frente, como forma de fortalecer os nossos candidatos”, adiantou.

Apesar de descartar candidatura em Cuiabá, o presidente do partido, que também é primeiro-secretário da Assembleia Legislativa argumenta que o PSB vem com força na disputa de outras prefeituras, como é o caso de Várzea Grande, onde o partido já lançou o nome do empresário Flávio Vargas.

“O Flávio será o nosso candidato a prefeito em Várzea Grande. Chegou há muito tempo no município, chegou para trabalhar na Sadia, construiu sua história. Hoje é um empresário bem sucedido, investe em Várzea Grande e acredita no município”, diz Russi. A ideia do partido também é disputar com candidato a prefeito as eleições de 2020 em Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana