ELEIÇÃO 2026

Governador admite candidatura ao Senado e exalta Bolsonaro como maior líder da direita

· 1 minuto de leitura
Governador admite candidatura ao Senado e exalta Bolsonaro como maior líder da direita

Conteúdo/ODOC - O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), admitiu neste sábado (14) que é “provável” que seja candidato ao Senado da República em 2026. A declaração foi dada após ser questionado sobre fala do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já teria escolhido Mendes e o deputado federal José Medeiros (PL) para a disputa.

“Primeiro eu tenho que decidir ser candidato, provável que eu seja o candidato o ano que vem, mas o meu foco, eu sempre falei isso e vou continuar repetindo: é trabalhar e honrar os compromissos que assumi de entregar um estado muito melhor”, afirmou o governador.

Mendes ressaltou avanços do estado em áreas como infraestrutura, educação e saúde, defendendo que Mato Grosso “está muito melhor” do que em administrações anteriores. Apesar de evitar cravar a candidatura, reforçou a relevância política de Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro é o maior líder da direita brasileira. É um movimento forte que representa muito mais do que uma sigla. São pessoas insatisfeitas com a política, insatisfeitas com os políticos e com os resultados que o poder público tem entregue ao cidadão nesse país ao longo das últimas décadas”, disse Mendes.